Em Rio Branco, professores em greve voltam às ruas nesta terça-feira

Trabalhadores da educação em greve voltam às ruas de Rio Branco nesta terça-feira (7) para cobrar do governo uma solução para suas demandas. Às 8h30, em frente ao Palácio, no Centro, eles participam da Marcha da Educação, promovida pelos sindicatos das categorias. A recomendação é para que todos se vistam de preto.

OS trabalhadores estão em greve há 25 dias. Há perspectiva de encerramento ainda nesta semana, a depender das propostas a serem apresentadas pelo governo durante audiência de conciliação marcada para esta quarta (9) e mediada pelo desembargador do Tribunal de Justiça (TJAC), Junior Alberto.

O magistrado foi o autor da liminar que determinou a suspensão do movimento, porém, após reunião com a categoria, optou por intermediar a questão.

A categoria luta por condições dignas de trabalho remoto e presencial, reposição inflacionária nos salários, correção da tabela do plano de cargos e carreiras, vacinação de trabalhadores da educação contra a Covid-19, o fim da “corrupção” na Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEE), entre outros pontos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost