BATAYPORÃ (MS) – A PM-MS (Polícia Militar de MS) apreendeu no inicio da manhã desta quinta-feira (3), um helicóptero carregado com cerca de 200 quilos de cocaína, em região de ilha entre o rios Baía e Paraná, a cerca de 100 km do perímetro urbano do município de Batayporã, região leste de Mato Grosso do Sul, a 311 km da Capital Campo Grande. Quatro pessoas foram presas ao pousar com a aeronave carregada com a droga.
Conforme registro da PM, o avião de pequeno porte, modelo Robinson-44, foi interceptado por policiais militares da Força Tática, que já vinham monitorando os traficantes. Eles foram abordados durante parada para reabastecimento.
O tenente coronel José Roberto de Souza, comandante do 8º Batalhão de PM, em Nova Andradina, que esteve na coordenação da operação, disse que um piloto da PM está em deslocamento para trazer o aeronave a Capital e que ficará sob custódia do Batalhão, para exames periciais.
Conforme o comandante a ação envolveu a equipe da Força Tática e da inteligência do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), que vinham apurando informações e ações da quadrilha.
Esta é a segunda vez que a equipe da Força Tática apreende aeronave carregada com cocaína na região do Vale do Ivinhema. Em agosto do ano passado, se apreendeu 517,7 quilos de drogas a bordo de um avião que foi interceptado pela FAB (Força Aérea Brasileira), que caiu na região de Ivinhema, piloto e copiloto foram presos.