21.3 C
Rio Branco
23 junho, 2021 12:04 pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MS terá São Paulo para ceder leitos, além de Rondônia

Além de Rondônia, São Paulo vai ceder leito para MS

POR LÚCIO BORGES ORTEGA - CORRESPONDENTE MS

CAMPO GRANDE (MS) – O secretário de Estado de Saúde (SES), Geraldo Resende, anunciou na manhã desta sexta-feira (4), em live de divulgação do boletim epidemiológico , conforme o ContilNet noticiou, que o estado de São Paulo, também irá disponibilizar leitos para pacientes covid-19 de Mato Grosso do Sul. O estado de Rondônia já havia liberado leitos para MS, tendo um paciente sido encaminhado na quarta-feira (2) e mais oito, do segundo maior município estadual, Dourados, já estão a caminho de Porto Velho, capital rondonense.

Conforme o titular da SES, hoje o governo paulista disponibilizou 10 vagas no Hospital de Base, em São José do Rio Preto. O secretário, ressaltou quadro dramático que estamos vivendo. “Estamos batendo recordes de contaminação e mortes no País. Inacreditável e infelizmente, há falta de colaboração da população, que teima em achar que a vida está normal”, lamentou Resende.

Rondônia já havia sinalizado a disponibilidade de 10 leitos pelo secretário Fernando Rodrigues Máximo (Saúde) e pelo governador do Estado de Rondônia, Marcos Rocha, para o Estado. Oito pacientes da Upa de Dourados, entre 29 e 79 anos, foram escolhidos seguindo critérios médicos e parâmetros estabelecidos pela regulação, pois precisam ter condições de suportar, sem riscos, uma viagem aérea.

Eles saíram hoje de Dourados em ambulâncias para Campo Grande e devem embarcar num voo da Força Aéreas Brasileira (Fab) para Porto Velho (RO).

UTIs lotadas

boletim epidemiológico de hoje, ou de alguns dias, traz números de ocupações de leitos no limite ou já passados do tamanho, nas quatro macrorregiões. Também hoje, o Estado ultrapassou uma marca triste de 7 mil mortes, desde início da pandemia.

Além de Rondônia, São Paulo vai ceder leito para MS
Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.