18 de abril de 2024

UTIs ganham fôlego em mais uma segunda-feira de baixa em dados Covid em MS

CAMPO GRANDE (MS) –  O fim de semana vem mostrando que os municípios de Mato Grosso do Sul, não veem registrando totalmente os dados Covid 19, sendo que mais uma segunda-feira (28), é de baixa em números da Pandemia em MS. No fim da manhã de hoje, como de costume, a SES (Secretaria de Estado de Saúde), realizou Live de dados atualizados sobre a pandemia no Estado, onde mostra um total de 34 óbitos e 531 novos casos de infectados nas últimas 24 horas. Os números podem ser baixos devido a subnotificação, mas um dado positivo é a que a fila de espera por leito caiu bastante e as UTIs ganharam folego.

A menção a baixos números, se deve pela mesma situação na segunda-feira passada e ante dados de sábado, com 1,5 mil casos e que ratificou gangorra em novos casos na semana passada, bem como principalmente nos números de sexta-feira (25), com 2,1 mil positivos. Ontem, não noticiamos, mais foram neste domingo, 45 óbitos e 932 novos infectados, vindos de dados da sexta e sábado. O secretário da saúde Geraldo Rezende esteve a frente da transmissão, onde enumerou informações que se destacam no decorrer do período ativo da doença.

Já voltando, ao boletim de hoje, ante o total de 34 óbitos, se confirma até o momento 8.123 mortes, pelo Covid-19 no MS. Os novos infectados nas últimas 24 horas, são os 531 casos, “sendo de maior taxa de transmissão ocorrida entre pessoas de 30 e 39 anos, e sua maioria na Capital”, destacou o secretário. Assim, formam 333.581 casos de coronavírus confirmados desde o início da pandemia.

Os quadros que seguem realizando isolamento residencial, somam no dia de hoje 12.803. Bem como há um total de 311.756 pessoas recuperadas no decorrer da pandemia e só hoje 1.220.

UTIs e lista de espera

O total de internados é de 899, entre as redes públicas e privadas de saúde, número que vem registrando acentuada queda nos últimos dias. Já os pacientes que seguem em tratamento só nas unidades hospitalares públicas são 300 em leitos clínicos, onde são tratados casos de menor gravidade e 393 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), local em que estão os mais graves.

A lista de espera para os que aguardam por um leito de tratamento de covid no Estado ainda é existente, porém se demonstram em baixa, com 22 casos na Macrorregião de Campo Grande e  na Central de regulação de Dourados apenas dois.

Contudo, ainda se encontram aguardando para análise 294 amostras no Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen). Hoje, o Lacen demonstra uma significativa queda em seus exames parados, quase ‘zerando’ se comparado aos 4 mil…2 mil que estiveram esperando nas semanas anteriores.

Essas e outras informações sobre a pandemia no Estado, podem ser acompanhadas através do site: https://www.coronavirus.ms.gov.br/

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost