WhatsApp cria recurso para esconder mensagens no aplicativo

Nesta quarta-feira (16/06) o WhatsApp lançou o recurso chamado “Novo Arquivo”, permitindo que os usuários escondam mensagens dentro do aplicativo.

A funcionalidade está liberada apenas para a versão beta do app para iPhone (iOS), por enquanto.

Inicialmente a ferramenta permitia arquivar os chats, mas retornava a conversa para a lista principal sempre que uma nova mensagem chegava.

Nesse formato, a ação já está disponível para todos os clientes da plataforma. De acordo com informações do portal WABetaInfo, agora, as conversas poderão ser arquivadas permanentemente e as notificações silenciadas.

Dessa forma, o app garante que seus usuários tenham mais privacidade e gera maior dificuldade de terceiros acessarem os chats.

Assim como a função precisa ser ativada pela pessoa, os chats também precisam ser desarquivados manualmente para retornarem à tela inicial.

Como habilitar o recurso de esconder conversas do WhatsApp?

A função de arquivar mensagens no WhatsApp precisa ser habilitada individualmente por cada usuário para funcionar. Sendo assim, se o seu celular já tem a ferramenta liberada, siga os passos:

  1. Vá na aba “Conversas”;
  2. Clique nos três pontinhos no canto superior direito do aplicativo;
  3. Vá em “Configurações”;
  4. Clique em “Conversas”; e
  5. Selecione “Manter chats arquivados”.

Para reverter a ação, basta seguir os mesmos passos e desativar a ferramenta. Dessa forma, as conversas escondidas voltarão para lista da tela principal do WhatsApp quando novas mensagens forem enviadas.

A funcionalidade pode ser usada em chats entre dois usuários ou em grupos, colocando-os em uma pasta privada dentro do app.

Outras atualizações do WhatsApp

Recentemente, a plataforma também fez uma atualização nas mensagens de voz, permitindo que os clientes aumentem a velocidade do recado.

Assim, você pode ouvir áudios até duas vezes mais rápido. Além disso, o aplicativo também liberou backup das informações para o Google Drive por meio de uma chave criptografada individual.

Dessa forma, tudo o que for repassado para a ferramenta do Google terá uma senha específica, dificultando o acesso de outras pessoas aos dados.

Essa chave será composta por 64 caracteres, contando com letras (minúsculas e maiúsculas), números e dígitos especiais.

Para acessar as informações salvas no Drive, será necessário utilizar essa chave, que também vale para recuperação de dados. A ideia é trazer mais segurança e privacidade para os usuários do WhatsApp.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost