41.7 C
Rio Branco
21 setembro 2021 1:00 pm

Familiares pedem doação sanguínea para ex-professora que fará cirurgia no fêmur

POR RENATO MENEZES, PARA CONTILNET

Última atualização em 24/08/2021 14:49

Familiares e amigos da professora Sahara Bardalles pedem doação de sangue de qualquer tipo para salvar a vida da senhora que realizará uma cirurgia no fêmur na próxima terça-feira (24).

Para realizar a doação, basta se dirigir ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), em Rio Branco, localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 2.787, no Bosque, munidos de um documento oficial com foto. O doador precisa ter idade entre 16 (acompanhado de um responsável) e 69 anos, estar em boas condições de saúde, não ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes, e pesar acima de 50kg.

É importante frisar que o estoque no Hemocentro, principalmente os tipos O+ e O-, está cada vez menor. De acordo com a gerente-geral do Hemoacre em entrevista para o ContilNet, Josiane Amorim, o número de doadores caiu com a pandemia de Covid-19, justamente porque as pessoas alegavam medo de contaminação. No entanto, os procedimentos para a coleta são totalmente seguros.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.