32.3 C
Rio Branco
25 setembro 2021 2:30 pm

Magazine Luiza, Amazon e Americanas disputam clientes no delivery: briga é por quem chega horas na frente

Estratégia envolve novos centros de distribuição e aquisição de empresas de logística. Entregas em um dia já são metade das operações no e-commerce

POR O GLOBO

Última atualização em 09/08/2021 12:45

Não basta mais vender pela internet. Com a alta das venas on-line na pandemia, gigantes do comércio eletrônico, como Magazine Luiza, Amazon e Americanas, iniciaram uma verdadeira guerra pela entrega ultrarrápida. A disputa, agora, é medida em horas – ou até minutos.

A estratégia envolve aquisição de empresas de logística e novos centros de distribuição. A meta do Magalu é fazer entregas em até uma hora em todas as capitais do país para produtos de até 15 quilos. A Americanas quer reduzir o prazo para 30 minutos.

E a Amazon implementou a entrega gratuita em um dia útil em mais de 50 cidades do país na semana passada. A disputa também chegou ao peixe fresco vendido na web e atrai para o ramo do comércio eletrônico start-ups que prometem entregas em 15 minutos.

Saiba mais sobre a estratégia das gigantes do varejo, como elas pretendem chegar na frente na casa do cliente e por que esses negócios atendem a uma demanda crescente de um consumidor que se tornou cada vez mais ansioso na pandemia.

 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.