Unidos Pela Vacina: Acre tem cobertura vacinal em todos os municípios

A chegada de equipamentos e tecnologia aos municípios acreanos tornou possível a vacinação de forma mais rápida e organizada. Em parceria com outras instituições, a Energisa Acre apoia o movimento Unidos pela Vacina, que nacionalmente é liderado pelo Grupo Mulheres do Brasil e tem como principal objetivo vacinar toda população adulta brasileira até setembro.

No Acre, essas empresas investiram na aquisição de 80 equipamentos (câmaras frias, freezers, geladeiras e notebooks) para apoiar as secretarias municipais de saúde. As doações atenderam as 22 cidades do estado, de acordo com as necessidades mapeadas pela Coordenação Estadual do movimento Unidos pela Vacina.

Agora a Energisa também está apoiando a Caravana da Vacinação, criada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre), e que tem percorrido os municípios acreanos com o intuito de acelerar o processo de vacinação. Na ação, a distribuidora de energia cedeu sua Unidade Móvel Educacional para acolher com conforto a equipe de vacinação e a população que busca vacina, além de ter estrutura para conservar os imunizantes.

Para a coordenadora do Programa Nacional de Imunização no Acre, Renata Quiles, “a estrutura da Energisa tem atendido às necessidades da Caravana da Vacinação e contribuído para a alta adesão do público ao ato vacinal.”

Em agosto, a Energisa apoiou a caravana nos municípios de Assis Brasil, Epitaciolândia, Brasiléia, Feijó e Tarauacá. O cronograma de setembro será definido pela Sesacre.

As cidades atendidas pela Caravana recebem mais um estímulo da Energisa: cada família pode substituir gratuitamente até seis lâmpadas antigas por LED. E os clientes com perfil baixa renda ainda podem realizar cadastro para uma possível substituição gratuita de sua geladeira, por uma nova e mais econômica. As ações são realizadas por meio do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Caravana de vacinação

Unidos Pela Vacina

Além da Energisa, participam do movimento: Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio), Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), Associação Acreana de Supermercados (Asas), Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado do Acre (Adacre) e o Grupo Mulheres do Brasil.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost