27.3 C
Rio Branco
14 setembro 2021 8:30 am

Volta às aulas: Neri anuncia obras em 124 escolas e recuperação da piscina do Armando Nogueira

O quase abandono que se encontra o equipamento público durante a pandemia, é alvo de constantes reclamações da população

POR NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 06/08/2021 06:29

A secretária de Educação, Socorro Neri, anunciou que 61 escolas já estão passando por manutenção no Acre e outras 63 estão com ordens de serviço assinadas. As obras fazem parte da preparação do Estado para o retorno das aulas presenciais que devem iniciar no dia 8 de setembro.

“Temos hoje, portanto, essa garantia de que pelo 124 escolas já estão nessa programação com serviços já sendo executados e outras cujos serviços se iniciarão em breve”, afirmou a gestora.

Além disso, Neri reforma na piscina na escola Armando Nogueira, que é alvo de constantes reclamações da população por ter ficado praticamente abandonada durante a pandemia.

“Além da parte estrutural, a piscina, única de padrão olímpico no estado, também receberá manutenção e, ainda este ano, será entregue à comunidade. As parcerias serão estabelecidas para que tanto os alunos quanto a comunidade possam utilizar”, afirmou.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.