25.4 C
Rio Branco
14 outubro 2021 4:03 am

Libertadores: Flamengo x Barcelona-EQU: onde assistir, horário e escalações

Duelo no Maracanã terá transmissão ao vivo da Rádio Nacional

POR AGÊNCIA BRASIL

Última atualização em 22/09/2021 08:30

Flamengo e Barcelona de Guayaquil (Equador) disputam o jogo de ida da semifinal da Libertadores, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (22), no estádio do Maracanã.

O Rubro-Negro está invicto na atual edição da competição continental, com sete vitórias e três empates. Foi líder do Grupo G com 12 pontos, jogando contra Vélez Sarsfield (Argentina), Unión la Calera (Chile) e LDU (Equador). Nas oitavas de final superou o Defensa y Justicia (Argentina) por 5 a 1 no placar agregado e nas quartas passou pelo Olímpia (Paraguai) com duas vitórias e somando 9 a 2 no placar agregado.

Para esta quarta-feira, o Rubro-Negro carioca terá desfalques importantes para buscar uma vantagem no Rio de Janeiro. O técnico Renato Gaúcho não poderá contar com o lateral Filipe Luís e o meia Giorgian De Arrascaeta, que seguem se recuperando de lesões musculares. Por outro lado, há grandes chances de o zagueiro David Luiz estrear com a camisa do time carioca. Já o meia Diego, que não estava à disposição há algum tempo, se recuperou de uma lesão, treinou com o elenco durante a semana e pode voltar ao time titular.

Já o time equatoriano apresentou uma queda de rendimento após eliminar o Fluminense nas quartas de final há aproximadamente 30 dias. Na época, o Barcelona vinha de cinco vitórias seguidas. Mas, contanto os empates com o Tricolor das Laranjeiras, a equipe de Guayaquil vem de três derrotas, dois empates e uma vitória.

Na primeira fase da Libertadores, o time foi líder do Grupo C com 13 pontos. Na chave estavam Santos, Boca Juniors (Argentina) e The Strongest (Bolívia). Nas oitavas, os equatorianos passaram pelo Vélez Sarsfield, enquanto nas quartas eliminaram o Fluminense.

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Flamengo: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Renê; William Arão, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Vitinho, Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Renato Gaúcho.
Desfalques: Arrascaeta e Filipe Luís (Lesionados).
Barcelona-EQU: Burrai, Castillo, Luis León, Williams Riveros e Mario Pineida; Bruno Piñatares, Nixon Molina, Emmanuel Martínez, Adonis Preciado; Damián Díaz e Gonzalo Mastriani. Técnico: Fabián Bustos
Desfalques: Nenhum.
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: (22/09/2021)
Horário: 21h30
Arbitragem: Andrés Cunha (URU)
Transmissão: Fox Sports

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.