23.3 C
Rio Branco
16 setembro 2021 7:02 am

No Dia da Independência, Rio Branco fica ‘verde e amarela’: cobertura completa

Centenas de acreanos foram às ruas em favor de Bolsonaro. Protestos contra o Presidente da República tiveram tímida adesão

POR REDAÇÃO CONTILNET

Última atualização em 07/09/2021 18:57

Por todo o país, brasileiros colocaram adereços com cores da bandeira nacional, e foram às ruas, apoiar o presidente Jair Bolsonaro e protestando contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e pedindo voto impresso auditável.

No Acre, não foi diferente. Centenas de rio branquenses foram às ruas para uma ato que movimentou a Capital. “Dia do povo se manifestar pacificamente pelo respeito à democracia, ao equilíbrio institucional e à defesa do presidente Bolsonaro, que está mudando o país”, celebra Márcia Bittar, pré-candidata ao Senado e uma das principais articuladoras do presidente no Acre.

VEJA TAMBÉM: Fotos e vídeos do início do evento; reveja trajeto e cobertura ao vivo do ContilNet

“Nossa pauta, neste Dia da Independência, não é protestar. É reivindicar, exigindo o Direito Constitucional de Liberdade. Solicitamos o saneamento do Supremo Tribunal Federal, Congresso Nacional, Câmara Federal, dentre outras instituições nocivas para a sociedade – e prisão aos transgressores”, disse o Coletivo B38, em manifestação, durante o evento.

Cobertura completa:

Movimentação no Arena da Floresta momentos antes do manifesto. Foto: ContilNet

Protestos contra Bolsonaro tiveram baixa adesão

Às margens do Rio Acre, no Calçadão da Gameleira, dezenas de acreanos se uniram em um movimento contra o presidente Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira (7), data em que se comemora a Independência do Brasil.

Banda se apresenta no local: protesto contra Bolsonaro registrou baixa adesão. Foto: Everton Damasceno/ContilNet

Os manifestantes foram para as ruas da região central com cartazes, tambores e bandeiras.

VEJA MAIS: Início de ato contra Bolsonaro na Gameleira, em Rio Branco, registra movimentação tímida

 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.