30 de abril de 2024

Pesquisa reveladora comprova ligação entre depressão e ansiedade à traumas infantis

Pesquisadores holandeses publicaram um estudo, capaz de relacionar traumas de infância com dificuldades nas relações da vida adulta. Ou seja, as crianças que vivenciaram algum evento traumático, posteriormente tornam-se adultos problemáticos principalmente nos relacionamentos.

O estudo foi publicado na revista científica Child Abuse & Neglect (Abuso e Negligência Infantil), e trouxe em detalhes a relação do trauma infantil, com os casos de depressão e ansiedade, que geram dificuldades para o desenvolvimento de sentimentos fundamentais para estabelecer um relacionamento amigável e amoroso.

Para realizar a pesquisa, foram analisados mais de 2 mil voluntários, entre 18 a 65 anos de idade, e o tempo de estudo até o relatório final publicado foi de aproximadamente 10 anos. O método utilizado para as avaliações dos voluntários, consistiu numa análise de saúde mental e traumas infantis entre o primeiro ao sexto ano de pesquisa, e posteriormente foi analisado os relacionamentos desses indivíduos com terceiros.

Ao final do estudo, foi revelado que os participantes que sofreram com maus-tratos na infância, tiveram um impacto expressivo aos quadros de depressão e dificuldades de estabelecerem relacionamentos saudáveis na fase adulta. Desta forma, o fator determinante que conecta o trauma da infância foi a presença de quadros graves de depressão, crises de ansiedade e relacionamentos problemáticos.

Segundo os especialistas, o foco do estudo foi comprovar o que há muitos anos já se estudava, tendo em vista se tratar de um problema que não uma novidade para profissionais da área. Contudo, através da análise foi possível apontar o benefício da terapia bem direcionada aos eventos traumáticos da infância, como um remédio aos indivíduos que buscam desenvolver relacionamentos sadios e retomarem a sua saúde mental.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost