O motociclista Axelfolei Cerqueira de Souza, 18 anos, morreu após perder o controle da própria motocicleta e cair batendo a cabeça no chão, na madrugada deste sábado (25), no final da Avenida Getúlio Vargas, no bairro Raimundo Melo em Rio Branco.
Segundo informações das autoridades de trânsito, Axelfolei conduzia a própria motocicleta modelo Fazer, de cor vermelha e placa QLV 2912, no sentido centro-bairro, em alta velocida, quando acabou perdendo o controle na rotária e caindo sobre a calçada de um estabelecimento comercial.
Com o impacto, a vítima foi arremessada e o capacete acabou saindo da cabeça do jovem que sofreu afundamento de crânio e traumatismo craniano, tendo morte instantânea.
Populares prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que esteve no local e atestou a morte de Axelfolei.
Policiais militares do Batalhão de Trânsito isolaram a área para os trabalhos da perícia. Agentes do Instituto Médico Legal (IML) recolheram o corpo e levaram para a sede, onde serão realizados os devidos exames cadavéricos.
O laudo com as causas do acidente ficará pronto em 30 dias e o caso ficará a cargo do Juizado de Trânsito.