25 de abril de 2024

Concursos no AC, estado de emergência, falso médico é preso e outras; veja as mais lidas

Chegou o momento de se manter bem informado com as principais notícias da semana.

O ContilNet separou para você a retrospectiva semanal com os assuntos das mais variadas categorias. Confira!

SEGUNDA-FEIRA

Governo abre concurso do Corpo de Bombeiros com mais de 150 vagas para o Acre; confira

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) tornou público no Diário Oficial (DOE), nesta segunda-feira (10), o concurso público com vagas para o Corpo de Bombeiros Militar do Acre. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Emergência: Bocalom convoca coletiva após aumento de casos de gripe e Covid-19 em RB

A Prefeitura de Rio Branco decidiu decretar estado de emergência nesta segunda-feira (10). O motivo: aumento dos casos de gripe e covid-19 em toda a capital acreana. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

TERÇA-FEIRA

Sesacre notifica quase 200 novos casos de Covid-19 no Acre e dois óbitos

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS),  registrou 188 novos casos de infecção por coronavírus nesta terça-feira, 11 de janeiro. O número de infectados subiu para 88.628 em todo o estado. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Comissões do Corpo de Bombeiros e PM devem estudar aumento de idade máxima para concurso

Após apresentado na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) um Projeto de Lei (PL) de autoria do deputado Jenilson Leite, que aumenta de 30 para 35 anos a idade máxima para ingresso na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros, uma comissão formada por membros dos dois órgãos decidiu estudar a proposta. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

QUARTA-FEIRA

Internados na UTI Covid do Into não foram imunizados contra o vírus: “A vacina tem mostrado seu efeito”

Os ambulatórios do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into/AC) estão mais lotados, é o que afirma a médica responsável pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do maior hospital especializado no atendimento de pessoas com covid-19, Elizabeth de Souza. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Primeira criança a morrer de Covid-19 no AC é homenageada: “Ele não viveu o que tinha que viver”

A vida das quase 2 mil famílias acreanas que perderam entes queridos para a Covid-19 não foram mais as mesmas após a pandemia deflagrada em 11 de março de 2020. Tentar recomeçar é sempre um desafio diante da dor de perder um parente, principalmente para uma doença sorrateira, imprevisível e que não escolhe um público-alvo para atacar. Em meio à saudade que, apesar do tempo, não cessa, a pedagoga Nágila Suely Junqueira dos Santos tenta levar a vida da forma como pode após a partida precoce e dolorosa de seu caçula, Douglas Emanoel, de apenas quatro anos, após contrair o vírus em maio de 2020. Dentre as mais de 1,8 mil vítimas, este é um dos nomes que estão gravados no Memorial às Vítimas da Covid-19, localizado às margens do Lago do Amor, próximo ao Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC) e inaugurado na última terça-feira (11). CONFIRA NA ÍNTEGRA.

QUINTA-FEIRA

Coluna: Desentendimentos da esquerda podem dar vitória com folga a Cameli – e seu candidato ao Senado – nas Eleições 2022

Até aqui, nada tirou Gladson Cameli do topo nas pesquisas que medem a preferência do eleitorado acreano nas Eleições 2022. Nem mesmo a grande quantidade de pré-candidatos que saem de nomes que faziam – uns ainda fazem – parte do seu Governo. E, se depender da organização dos partidos de esquerda, Gladson pode ficar tranquilo. CONFIRA O QUE ESCREVEU O COLUNISTA TON LINDOSO.

Tiktoker do AC salva amantes da morte ao ver esposa entrando armada em motel de Rio Branco; relato viraliza

Uma história um tanto inusitada viralizou nas redes sociais no início desta semana. O acreano Gilbert Albuquerque, que trabalha com bobinamento, contou em um vídeo sobre um caso de traição de quando trabalhava em um motel na capital, onde ele ajudou um casal de amantes a se livrarem de uma possível tragédia. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

SEXTA-FEIRA

Falso médico é preso em flagrante no momento que atendia paciente em clínica de Rio Branco

M. R. S., 33 anos, foi preso acusado de exercício ilegal da profissão no momento em que atendia e realizava um procedimento cirúrgico em uma mulher em uma clínica, na noite desta quinta-feira (13), localizada na Travessa Guaporé, no bairro Cerâmica, em Rio Branco. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

MS atrasa envio de vacinas da covid-19 para crianças; lotes devem chegar ao AC nesta sexta-feira

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) informou nesta sexta-feira (14) que os lotes com as 7 mil doses da vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos ainda não chegaram ao Acre, como anunciado nesta quinta-feira (14). CONFIRA NA ÍNTEGRA.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost