25.3 C
Rio Branco
27 janeiro 2022 10:33 pm

Comissões do Corpo de Bombeiros e PM devem estudar aumento de idade máxima para concurso nesta quarta

O que as comissões decidirem será encaminhado em forma de parecer à Casa Civil para, em seguida, ser enviado à Aleac como proposta pelo Governo do Estado

POR EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 11/01/2022 10:50

Após apresentado na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) um Projeto de Lei (PL) de autoria do deputado Jenilson Leite, que aumenta de 30 para 35 anos a idade máxima para ingresso na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros, uma comissão formada por membros dos dois órgãos decidiu estudar a proposta.

Em entrevista concedida ao ContilNet, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros no Acre, coronel Carlos Batista, informou que a reunião com as equipes deve acontecer nesta quarta-feira (11) para estudar o projeto.

O líder do governo na Aleac, Pedro Longo, pediu vista do PL de Jenilson por considerar que qualquer alteração na corporação deve partir do executivo e não do legislativo, como confirmou Batista.

“É um projeto que deve ser avaliado, no primeiro momento, pelas corporações, com muito cuidado e cautela. Existem posicionamentos técnicos diversos sobre a questão, mas vamos verificar cuidadosamente o projeto”, afirmou o comandante-geral.

O que as comissões decidirem será encaminhado em forma de parecer à Casa Civil para, em seguida, ser enviado à Aleac como proposta pelo Governo do Estado.

Não foi dado nenhum prazo para finalização do levantamento por parte do grupo, mas o entendimento deve ser concluído nos próximos dias.

O assunto ganhou repercussão nos últimos dias por conta do lançamento do edital de concurso público com vagas para bombeiros no Estado.

“O Poder Executivo pode encaminhar para a Assembleia Legislativa um projeto de Lei que amplie a idade de 18 a 30 anos para 18 a 35 anos e fazermos uma votação extraordinária e ele reeditar o edital. Isso é possível”, pontuou Jenilson Leite.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!