18 de abril de 2024

Mil casos de covid em 24h, prefeito em confusão e operação para apurar desvios no AC; veja as mais lidas

Chegou o momento de se manter bem informado com as principais notícias que repercutiram durante a semana.

Na retrospectiva do ContilNet, você tem acesso às informações das mais variadas categorias. Confira!

SEGUNDA-FEIRA

VÍDEO: Motorista não habilitado perde controle do veículo e atropela dois; imagens fortes

O motorista de um caminhão Mateus Sombra de Queiroz, 29 anos, e um ciclista conhecido como Rodrigo foram vítimas de um grave acidente de trânsito na tarde desta segunda-feira (17), na Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Vila Nova, em Rio Branco. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

 

Morre o pai do vereador Célio Gadelha, dono de um dos mercados mais tradicionais de Rio Branco

O comerciante Francisco Gadelha da Silva, 79 anos, morreu na noite deste domingo (16). ‘Seu Gadelha’ é pai do vereador Célio Gadelha (MDB). CONFIRA NA ÍNTEGRA.

TERÇA-FEIRA

VÍDEO: Mazinho teria agredido manifestante em Sena e ordena fim de protesto feito por comerciantes

O prefeito Mazinho Serafim teria usado da própria força para acabar com a manifestação feita por comerciantes da Feira Livre dos Colonos, em Sena Madureira, nesta terça-feira (18). Um deles teria sido agredido pelo chefe do executivo municipal. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

‘Eu daria a vacina nele, seria a única chance’, diz mãe da primeira criança vítima de Covid-19 no AC

O Ministério Público do Acre (MPAC) produziu um vídeo emocionante com a pedagoga Nágila Suely Junqueira dos Santos, moradora de Rio Branco e mãe do pequeno Douglas Emanoel, de apenas quatro anos, que a foi primeira criança a morrer vítima da covid-19 no Acre, em maio de 2020. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

QUARTA-FEIRA

AC registra mais de 1 mil novos casos de covid-19 nesta quarta; 108 exames estão em análise

Mais de 1 mil novos casos de covid-19 foram registrados nesta quarta-feira (19) em todo o Acre pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre). CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Irmã de secretário de Sena morre vítima de Covid-19 e infecção generalizada em UTI de São Paulo

Após alguns dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Guaianazes, em São Paulo, a jovem senamadureirense Mariucha Herculano, de 29 anos, morreu nesta quarta-feira (19) vítima da covid-19 e de uma infecção generalizada que agravou seu quadro de insuficiência renal. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

QUINTA-FEIRA

“Desde criança, eu sonhava ser médico”, relata Senamadureirense que hoje atua na Bahia

Nascido na zona rural de Sena Madureira, o médico Abraão Melo é a prova viva de que a Educação, uma vez levada a sério, muda a vida das pessoas. Desde criança, ele alimentava o sonho de ser médico e após anos de dedicação e persistência seu sonho transformou-se em realidade. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

STF pede aos MPs do AC e de outros estados que multem pais que não vacinarem os filhos contra covid

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, deu ao Acre e demais Estados do Brasil, além do Distrito Federal, 48 horas para que expliquem informações de que cerca de 20 mil crianças foram vacinadas contra a Covid-19 irregularmente, conforme alegou o Governo Federal. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

SEXTA-FEIRA

Polícia Civil do Acre deflagra operação para investigar suposto esquema de desvio

A Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor) da Polícia Civil do Acre, criada na gestão de Gladson Cameli, deflagrou a operação Status Debitum nesta sexta-feira (21) com o objetivo de investigar um suposto esquema que ficou conhecido como a “máfia dos precatórios”. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Homem invade agência da Caixa Econômica Federal e acaba preso no Bosque, em Rio Branco

Segundo informações da polícia, Gabriel invadiu a agência bancária por volta das 3:30h e estava transtornado. Na invasão acabou quebrando as câmeras de segurança e uma porta de vidro que dá acesso ao interior da instituição financeira. Após a invasão, o alarme disparou e a Polícia Militar foi acionado e rapidamente conseguiram prender Gabriel ainda dentro da agência. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost