Caçadores desaparecidos há mais de 10 dias na mata passam a ser considerados suspeitos em fuga, diz SSP

Caçadores que estavam desaparecidos há mais de 10 dias na mata, em Urucará, no interior do Amazonas, passaram a ser considerados suspeitos em fuga, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM). Um dos homens é procurado por roubo, estupro de vulnerável, furto e roubo majorado.

Os homens estavam sumidos desde o dia 7 deste mês, quando saíram para caçar. Segundo a polícia, eles foram identificados como Aldemir Pantoja Serrão, de 57 anos, Valdemir Paes Serrão, de 31 anos, e José Viana Gonçalves, de 29.

De acordo com os bombeiros, uma sobrinha informou sobre o desaparecimento dos três, que tinham saído para uma região conhecida como “Igarapé Jará”. Uma operação das forças de segurança foi montada para resgatar os homens.

Com a ativação do Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L) em Urucará, forças de segurança levantaram os vestígios dos desaparecidos em área de mata.

As equipes policiais seguiram rastros que foram encontrados dos três homens na região, mas os detalhes apontam que os perdidos tomam cuidados para não serem localizados.

Um dos homens possui sete passagens pela polícia nos municípios de Tefé e Parintins pelos crimes de roubo, estupro de vulnerável, furto e roubo majorado.

Em nome do autor há dois mandados, sendo um de prisão expedido pela 2a Vara da Comarca de Tefé em 10 de julho de 2019, além de outro mandado de recaptura expedido pela Promotoria Pública de Tefé em 28 de junho de 2021, sendo considerado foragido.

A partir dessas informações, a SSP desativou o Centro Integrado de Comando da operação. Mas a secretaria disse que mesmo assim o caso continua sendo acompanhado por uma investigação policial com o objetivo de localizar os caçadores.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost