26 de maio de 2024

CNH Social, competição entre facções no Acre, MPAC e mais: veja o que foi destaque nesta terça

Chegou o momento de ficar mais informado nesta terça-feira (15) com os destaques que o ContilNet separou para você. Para ficar informado durante o dia todo, faça parte de um dos nossos grupos de notícias no WhatsApp, apertando aqui.

Depois de Paris e NY, Sebastião Salgado expõe fotografias inéditas de povos indígenas do AC em SP

Um dos mais prestigiados fotógrafos do mundo e conhecido pelas imagens em preto e branco que tiram o fôlego, Sebastião Salgado colocou o Acre em evidência mais uma vez. Veja mais.

CNH Social: edital com 2 mil vagas para o Acre tem inscrições abertas e ContilNet tira todas as suas dúvidas!

O Governo do Acre publicou nesta terça-feira (15), o edital de inscrições para os interessados em participar do Programa Social de Formação de Condutores de Veículos Automotores, também conhecido como CNH Social, que proporcionará à população maior de 18 anos a oportunidade de obterem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sem custeio. Saiba mais.

MPAC investiga suposto caso de líder religioso que orientou fieis a não se vacinaram contra Covid-19

Após repercussão de possível caso de três fiéis que estariam internados com Covid-19 em estado grave no Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC) por não terem se vacinado por orientação de um líder religioso, o Ministério Público do Acre (MPAC) decidiu abrir uma investigação para apurar a situação. Leia na íntegra.

Acre é 5º Estado do Brasil com maior competição entre facções, diz pesquisadora dos EUA

Um estudo conduzido pela pesquisadora da Universidade de Stanford (EUA) e doutora em relações internacionais pela Universidade Johns Hopkins (EUA), Stephanie Gimenez Stahlberg, mostra que o Acre é o 5º estado brasileiro com mais alto nível de competição entre facções criminosas. Veja aqui.

Inflação desacelera mas ainda atinge as famílias de menor renda com o maior percentual

Dados divulgados nesta terça-feira (15), pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), órgão da Fundação Getúlio Vargas, com sede em São Paulo (SP), revela desaceleração inflacionária para todas as faixas de renda no país. As famílias de renda alta registraram a menor taxa de inflação no período (0,34%). O segmento que apresentou a maior inflação em janeiro deste ano foi o das famílias com renda muito baixa (0,63%), mostra a pesquisa. Saiba mais.

Sesacre notifica oito novas mortes por Covid-19 nesta terça; mais de 400 exames estão sendo monitorados

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registrou mais 53 casos de infecção por coronavírus nesta terça-feira, 15 de fevereiro. O número de infectados subiu para 112.742 em todo o estado. Veja o Boletim Covid-19.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost