29.3 C
Rio Branco
1 julho 2022 10:58 am

Após história viralizar, acreana que trabalhava como servente de pedreiro é contrata e será chefe de garçons em posto na Capital

Além do emprego, Joelma também ganhou curso no Sebrae para desempenhar a função

POR NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 26/05/2022 21:23

A jovem Joelma Gonçalves, de 27 anos, que trabalhava como servente de pedreiro em Rio Branco, para sustentar as duas filhas e ficou conhecida após ter sua história contada pelo jornalista Altino Machado e retratada pela reportagem do ContilNet, tem um novo emprego.

VejaAcreana de 27 anos ganha repercussão nas redes sociais trabalhando como servente de pedreiro

A informação foi dada pelo próprio Altino, na noite desta quinta-feira (26). O novo emprego de Joelma será em um posto de gasolina, em Rio Branco.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e ao ar livre
História de Joelma viralizou ao ser contada pelo jornalista Altino Machado/Foto: Altino Machado

“Na noite de ontem, tão logo tomou conhecimento da dura vida da mulher, o engenheiro civil e empresário Paulino Caruta Almeida, que é dono de postos de gasolina, me procurou. Ele queria falar com Joelma para oferecer emprego. Os dois conversaram e o empresário pediu que ela o procurasse nesta quinta-feira, no final do dia, quando terminasse a jornada como servente de pedreiro. Joelma acaba de ser recebida pelo empresário e sua equipe do Posto da Federal, como é conhecido um de seus postos no centro de Rio Branco. Na verdade Joelma já começou a trabalhar”, publicou Altino.

O empresário contou ao Altino que além do emprego, vai pagar um curso para ela no Sebare para que ela seja chefe de garçons na conveniência de um de seus postos. “Ela chegou, conversamos, logo se enturmou e já começou a trabalhar. Vou custear a profissionalização dela no Sebrae para que seja maitre (chefe dos garçons) da conveniência “O Milionário”. Sou muito grato a você, Altino, pela oportunidade que possibilitou à nossa família encontrar Joelma”, contou.

Altino também falou com Joelma “Hoje foi meu último dia como servente de pedreiro. Estou muito feliz porque minha vida vai passar para uma situação melhor. Esse emprego vai possibilitar que eu continue criando minhas filhas. Meu sonho é economizar para comprar material e construir a nossa casa, pois já tenho um terreno. Agradeço a você por tudo”, disse ao jornalista.

“Na terra campeã de feminicídios no Brasil, Joelma, que já foi uma de suas vítimas, merece ser feliz com suas filhas. São os votos de todos nós”, comemorou Altino.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 6.096 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.