Furto ao apartamento de Carlinhos Maia: o que se sabe e o que falta esclarecer

A Polícia Civil de Alagoas investiga a invasão e o furto ao apartamento dos influenciadores digitais, Carlinhos Maia e Lucas Guimarães, ocorrido na noite de sábado (28) em Cruz das Almas, Maceió.

No momento do furto o apartamento dos dois estava vazio. Carlinhos Maia estava em Aracaju (SE), onde passou por uma lipoaspiração. Já Lucas Guimarães estava em Cancún, no México, em uma viagem a trabalho.

Veja abaixo o que se sabe e o que falta esclarecer:

  1. O que foi furtado do apartamento?
  2. Qual o valor dos objetos furtados?
  3. Como os criminosos entraram no prédio?
  4. O prédio tinha sistema de segurança?
  5. Quem são os suspeitos do crime?
  6. Advogado do casal acompanha as investigações

1. O que foi furtado do apartamento?

Carlinhos Maia divulga foto de colar que foi furtado do seu apartamento em Maceió — Foto: Reprodução/Instagram

Carlinhos Maia divulga foto de colar que foi furtado do seu apartamento em Maceió — Foto: Reprodução/Instagram

De acordo com publicações feitas pelo próprio Carlinho Maia, em seu perfil no Instagram, foram levados relógios, cofre com joias e uma bolsa.

“Na noite de ontem arrombaram a porta do meu apartamento em Maceió. Levaram relógios (inclusive o último que acabei de comprar), levaram meu cofre com minhas joias. As autoridades já foram acionadas. Não pelos bens, mas por ter meu lar invadido, me ajudem”, disse.

A Polícia Civil disse que o cofre continha objetos pessoais valiosos do casal. “Um cofre portátil, do tamanho de uma caixa, onde ele guardava bens preciosos”, disse o delegado Araújo.

2. Qual o valor dos objetos furtados?

A polícia não informou o valor de tudo o que foi levado no furto, mas de acordo com Carlinhos Maia, os itens somados custam cerca de R$ 5 milhões.

3. Como os criminosos entraram no prédio?

Os delegados Lucimério Campos e Thales Araújo, que investigam a invasão ao apartamento do casal de influenciadores, disseram em entrevista coletiva que ao menos duas pessoas participaram do furto e que elas podem ter conseguido “informação privilegiada” para entrar no prédio.

“Existe uma linha de investigação de que haja algum tipo de informação privilegiada que tenha possibilitado o crime. Não necessariamente de alguém de dentro do convívio [do casal], mas alguém que tivesse o conhecimento de toda a rotina”, afirmou o delegado Thales Araújo.

Os criminosos entraram e saíram do prédio pela garagem, mas a Polícia Civil ainda tenta identificar exatamente por qual ponto.

A informação divulgada oficialmente é de que a porta do apartamento do casal foi arrombada, contudo, o marido de Carlinhos Maia, Lucas Guimarães, postou nos stories que os criminosos teriam utilizado a senha para entrar no apartamento e simulado o arrombamento.

4. O prédio tinha sistema de segurança?

O prédio tinha sistema de alarme e câmeras de vigilância. Contudo, os delegados apontaram falhas no sistema de segurança que facilitaram a ação criminosa, como pontos cegos, lugares que as câmeras de segurança não cobrem, além de equipamentos que não estavam funcionando.

“Houve facilitadores que permitiram que o crime ocorresse. Esses pontos estão sendo levantados na investigação. Há falhas nos equipamentos de segurança, alguns não estavam gravando, outros não estão funcionando e há os pontos cegos, esse contexto todo existe nesta situação”, afirmou o delegado Lucimério Campos.

“É uma situação complicada pelas falhas de segurança, as falhas de segurança do empreendimento. São pontos cegos tanto no sistema de vigilância e falhas procedimentais, falhas humanas”, afirmou o Araújo.

5. Quem são os suspeitos do crime?

Segundo a Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança mostram duas pessoas no prédio, mas com os rostos cobertos.

A suspeita é de que uma delas seja um homem jovem e a outra seja uma mulher, ainda não identificados.

6. Advogado do casal acompanha as investigações

O advogado do casal, Luiz Gusman, acompanha as ivnestigações em Maceió, já que o casal está fora do estado. Carlinhos Maia deve receber alta na próxima semana e, segundo o advogado, poderá contribuir mais para a investigação.

“Nós estamos acompanhando os trabalhos que a polícia vem desenvolvendo, a gente viu que existem algumas possibilidades, dentre elas a de que tenham sido pessoas próximas, é um fato que a polícia está investigando. Faço questão que a gente acompanhe essa investigação”, disse o advogado do influencer.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost