MPAC dará posse a quatro novos procuradores de Justiça na próxima sexta-feira 

Na próxima sexta-feira, 06, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) dará posse aos promotores de Justiça Meri Cristina Amaral Gonçalves, Alessandra Garcia Marques, Francisco José Maia Guedes e Getúlio Barbosa de Andrade, que foram promovidos ao cargo de procurador de Justiça.

A posse será realizada durante sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, presidido pelo procurador-geral de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento, no Teatro da Universidade Federal do Acre (Ufac), a partir das 17h, com transmissão ao vivo pelo canal do MPAC no Youtube (youtube/mpacre).

A promoção dos novos membros foi aprovada em sessão plenária do Conselho Superior do MPAC realizada em março deste ano.

“O concurso interno de promoção foi um dos pontos culminantes nesta primeira fase da nossa gestão. Com a colaboração dedicada dos membros Conselheiros, conseguimos realizar as promoções. Um processo complexo, muito disputado e que exige dos Conselheiros um grande esforço de trabalho e elevado senso de justiça”, comentou o procurador-geral.

Danilo Lovisaro destacou ainda que o processo de promoção, com a atuação do Conselho, elevou as promoções, em especial pelo critério de merecimento, a um novo patamar, seja quanto ao esclarecimento dos critérios de mérito, seja quanto à metodologia de realização dos escrutínios.

“O Conselho deixou esse legado quanto ao rito procedimental e assegurou aos candidatos e a todos os membros da nossa Instituição maior segurança jurídica. Aos promovidos, meus parabéns e votos de sucesso nesta nova etapa da carreira”, acrescentou.

Com as promoções, a Administração Superior faz movimentar a carreira no MPAC. Além disso, também está em andamento o XIII concurso público para o provimento de 10 vagas no cargo de promotor de Justiça substituto.

Os empossados 

A promotora de Justiça Meri Cristina Amaral Gonçalves, titular da 1ª Promotoria Especializada de Defesa do Meio Ambiente da Bacia Hidrográfica do Baixo Acre, foi promovida pelo critério de merecimento à 3ª Procuradoria de Justiça Especializada.

Já a promotora de Justiça Alessandra Garcia Marques, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, assume a 1ª Titularidade da Procuradoria Cível.

O promotor de Justiça Francisco José Maia Guedes, titular da 3ª Promotoria Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente, assume a 4ª titularidade da Procuradoria de Justiça Especializada por duplo critério.

Pelo critério de antiguidade, o promotor de Justiça Getúlio Barbosa de Andrade, titular da 7ª Promotoria de Justiça Criminal, assume a 5ª titularidade da Procuradoria Cível.

Conheça os novos procuradores:

Promotor de Justiça Francisco José Maia Guedes

Promotora de Justiça Meri Cristina Amaral Gonçalves

Promotora de Justiça Alessandra Garcia Marques

Promotor de Justiça Getúlio Barbosa de Andrade

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost