32.3 C
Rio Branco
1 julho 2022 6:31 pm

Pedidos da defesa de Gladson sobre operação entram mais uma vez na pauta do STJ, mas são adiados

"Dará tudo certo. Os pedidos não foram julgados por conta do tempo, mas o prazo encerra dia 15 e, até lá, teremos a justiça dando sua resposta", disse o governador

POR EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 18/05/2022 16:42

Os pedidos feitos pela defesa do governador Gladson Cameli – que têm a ver com a anulação do inquérito da Operação Ptolomeu e o fim de medidas cautelares impostas aos investigados, a saber, ex-membros do governo e familiares do chefe do executivo – entraram em pauta pela segunda vez na sessão desta quarta-feira (18) no Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas não foram julgados.

A relatora dos pedidos é ministra Nancy Andrighi.

Vários processos foram julgados pela corte por pouco mais de 3 horas, no entanto, não deu tempo avaliar os pedidos impetrados pela defesa do governador.

As questões envolvendo o chefe do executivo e a operação devem ser analisadas na próxima sessão, que deve ocorrer no dia 1 de junho.

A Operação Ptolomeu foi deflagrada pela Polícia Federal em dezembro de 2021.

Consultado pela reportagem do ContilNet, o governador informou que é possível ter a demanda julgada na próxima sessão e afirmou que até o dia 15 de junho “a justiça dará sua resposta”.

“Dará tudo certo. Os pedidos não foram julgados por conta do tempo, mas o prazo encerra dia 15 e, até lá, teremos a justiça dando sua resposta”, esclareceu.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 6.100 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.