31.3 C
Rio Branco
13 maio 2022 4:36 pm

Secretário de Educação do Acre garante ao deputado Jesus Sérgio contratação de novos professores para Jordão

POR ASCOM

Última atualização em 13/05/2022 16:27

Diante do recebimento de pedidos de diversos estudantes do município de Jordão para a contratação de mais professores nas escolas estaduais Jairo de Figueiredo Melo e Manuel Rodrigo de Farias e do envio da merenda escolar, o deputado federal Jesus Sérgio (PDT) se reuniu esta semana com o secretário de Educação do Estado, Aberson Carvalho.

Durante a reunião, o secretário de Educação Aberson assegurou ao deputado que estaria dando autorização para a Coordenadora do Núcleo de Educação no Jordão, Luana Casemiro Guimarães, para contratar os professores imediatamente.

Em relação à merenda escolar, o secretário afirmou que a carga já se encontra em Tarauacá e que já contratou o transporte, para que nos próximos dias a alimentação chegue ao município.

Segundo informaram os estudantes, o retorno das atividades presenciais requer atenção da Secretaria de Educação porque hoje existe uma carência de pelo menos dez professores.

Para o deputado a reunião com o Secretário Aberson foi muito positiva e o problema será resolvido em breve. “Tivemos uma boa reunião e as providências estão sendo tomadas para garantir ensino de qualidade que os estudantes do Jordão merecem. Também sou professor e meu mandato estará sempre a serviço da educação”, afirmou Jesus Sérgio.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.863 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.