Blog do Ton: Coordenação de campanha de Lula revela expectativas sobre o Acre

Virada: essa é a palavra usada pela coordenação de campanha do ex-presidente Lula para os planejamentos no Acre, Distrito Federal, Santa Catarina, Roraima e Rondônia. Nesses estados, há uma “necessidade” – palavra usada pela imprensa nacional – de virada.

No Acre, o partido poderia estar mais organizado. Jorge Viana (PT-AC) ainda não deu garantias de que fica definitivamente na briga pelo Senado. Por essa frente, o pré-candidato Jenilson Leite (PSB-AC) segue na rua, e crescendo.

O pecado da falta de organização é um comum erro cometido de esquerda à direita, causando prejuízos para os eleitores e partidos. Enquanto isso, já tem gente organizada e com o bloco na rua.

Mães

Nenhum espaço deve ser retirado e nenhuma voz deve ser silenciada, com relação às mães que perderam seus filhos. Só elas sabem a dor que estão sentindo.

Gastos com divulgação

Parlamentares acreanos turbinaram os gastos com divulgação nesse ano, às vésperas das eleições. Foi destaque aqui e, posteriormente, no UOL também.

12 partidos

Esse é o número, divulgado pelo MP Eleitoral, de legendas que podem ter candidaturas impedidas por falhas nas prestações de contas.

Ativistas ambientais

O Brasil é o quarto país que mais assassina ativistas ambientais. Foi destaque no O Globo. O acreano Chico Mendes foi relembrado.

Prefeitos do PP

O fato de prefeitos estarem com o governador Gladson hoje não faz da senadora Mailza mentirosa. Ela nunca blefou quando disse que tinha o apoio desses prefeitos, que estiveram à mesa com ela em passado não tão distante.

A máquina

Gladson tem a máquina. Simples assim. Nada de escabroso nisso. Alguns analistas políticos agem como se tivessem frequentado as aulas da Escola da Política apenas para comer merenda.

PP

Essa questão do PP caminha para uma definição. O curioso é que, até aqui, nenhuma alma viva arrancou de Ciro Nogueira, presidente nacional da legenda, qualquer suspiro que dê a entender que Mailza não é a presidente no Acre.

Marcio Bittar

O senador Marcio Bittar (UB-AC) evita falar sobre política e adiou vinda ao Acre, programada para esses dias. O inteligente senador sempre movimenta o tabuleiro; e os entusiastas da política sempre aguardam, com expectativa, pelo que ele tem a dizer e fazer.

Apoio à Mailza

MDB, PSC, Agir: esses foram alguns dos partidos que prestaram solidariedade à senadora Mailz

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Blog do Ton: Coordenação de campanha de Lula revela expectativas sobre o Acre