31.3 C
Rio Branco
23 junho 2022 4:13 pm

Colégio de Rio Branco decide suspender aulas por 10 dias após surto de Covid-19

Medida é preventiva e se adequou perfeitamente ao calendário escolar que já está em fase de finalização do primeiro semestre de 2022

POR KATIÚSCIA MIRANDA, PARA CONTILNET

Última atualização em 23/06/2022 16:13

Em virtude do surto da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) que ainda ainda sobrecarrega o Sistema Público de Saúde do Acre, o Colégio Meta decidiu suspender por um período de 10 dias as aulas da instituição. A medida se deu após a confirmação de oito casos de Covid-19 entre estudantes. A equipe gestora fez o comunicado oficial aos pais e responsáveis nesta quinta-feira (23).

De acordo com o diretor administrativo do Colégio Meta, Tony De Luca, a decisão não afetará o calendário escolar e se adequa perfeitamente ao momento que o estado vive. “É um momento delicado, que precisamos adotar todas as medidas sanitárias, assim como já estamos fazendo desde o retorno das aulas presenciais. O calendário não será alterado e iniciaremos o segundo semestre como programado, no início de agosto”, comentou.

O diretor disse com exclusividade ao ContilNet que a escola já vem trabalhando dentro de uma capacidade reduzida, diante do surto de síndrome gripal. “Nós não permitimos a permanência na escola de estudantes que apresentem qualquer sintoma de gripe. E o número de estudantes no formato presencial já vem sendo muito reduzido. Já teve dias de mandarmos aproximadamente 50 alunos para casa”, disse.

Sobre o estado de saúde dos estudantes que testaram positivo para Covid-19, Tony informou que todos apresentaram sintomas leves e estão fazendo o tratamento em suas residências.

Confira comunicado oficial:

Senhores Pais e ou Responsáveis,

Em virtude da confirmação de alguns casos de Covid-19 entre os nossos estudantes nos últimos dias, optamos por priorizar pela segurança e saúde dos nossos alunos, por isso seguiremos os protocolos sanitários preestabelecidos pelos órgãos oficiais e pelos Decretos Estaduais existentes. Faremos um breve recesso entre os dias 24/06 e 03/07, ou seja, a partir de amanhã, não teremos aulas, para evitar a propagação do vírus entre a comunidade escolar.

Nosso retorno está programado para o dia 04/07 (segunda-feira) com a aplicação das provas para o encerramento do 2º bimestre.

Nos próximos dias, enviaremos o calendário das avaliações com a disposição das novas datas e horários. Reforçamos, ainda que não haverá prejuízo pedagógico.

Assim, segue o novo cronograma:

  • 24/06 a 03/07 – 1ª Recesso;
  • 04/07 a 08/07 – Retorno (Provas Positivo/Simulado Positivo);
  • 09/07 – Boletim do 2º Bimestre;
  • 11/07 a 15/07 – Aulas de Recuperação;
  • 18/07 a 22/07 – Provas de Recuperação;
  • 25/07 a 29/07 – 2º Recesso;
  • 01/08 – Início do 3º Bimestre;

Informamos, também, que o nosso evento cultural MetaArraiá será adiado para os dias 13 e 14/08.

Contamos com a vossa compreensão e colaboração,

Atenciosamente.

Equipe Gestora.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 6.073 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.