33.3 C
Rio Branco
17 agosto 2022 11:19 am

Trabalho de recuperação da estátua de Chico Mendes já foi iniciado e fica pronto até sexta, esclarece Governo

De acordo com o Executivo, logo ao tomar conhecimento do crime praticado contra o patrimônio público, a Polícia Civil "tomou as devidas providências"

POR NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 04/07/2022 20:47

O Governo do Acre se pronunciou a respeito da estátua de Chico Mendes, que foi derrubada em um ato de vadalismo na noite de sexta-feira (1).

Leia também: Filha e neta de Chico Mendes pedem investigação de vandalismo contra estátua do seringueiro

De acordo com o Executivo, logo ao tomar conhecimento do crime praticado contra o patrimônio público, a Polícia Civil “tomou as devidas providências legais que tocam o caso, com procedimento investigatório e perícia no local. Vale ressaltar que, imediatamente, uma equipe esteve no local do crime, realizando perícia técnica e dando início às diligências no sentido de identificar o(s) autor(es) da prática delituosa”, diz trecho.

Veja ainda: No Twitter, ex-presidente Lula fala sobre vandalismo em estátua de Chico Mendes em Rio Branco

A nota esclarece ainda que a praça Povos da Floresta, onde está a estátua, assim como as outras da Capital, são de competência do município, e mesmo assim, “a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) iniciou nesta segunda-feira, 4, o trabalho de recuperação da estátua e do memorial e o serviço de base em alvenaria deve ser concluído até sexta-feira”.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.