Samuel Rosa (voz/guitarra), Henrique Portugal (teclado), Lelo Zaneti (baixo) e Haroldo Ferretti (bateria) se despedem do Skank com show histórico.
O encontro está marcado para 26 de março de 2023, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Uma celebração aos sucessos que acumularam nas mais de três décadas da banda, como “Jackie Tequila”, “Uma Partida de Futebol”, “Te Ver” e mais dezenas deles.
Nos últimos meses, o quarteto rodou o país com a “Turnê da Despedida”, retomada após a pandemia, com ingressos esgotados em todas as capitais.
O anúncio das últimas datas e a abertura de vendas do show na capital mineira acontecerá no dia 1 de dezembro.
Até onde podemos enxergar, esta será a última oportunidade de assistir os músicos tocando seus clássicos, juntos, num mesmo palco.
Trajetória
Formado em meados dos anos 90, o Skank lançou nove álbuns de estúdio. Com “Calango”, vendeu mais de 1 milhão de cópias, e com “Samba Poconé”, atingiu a marca de quase 2 milhões.
Gravaram álbuns ao vivo no Mineirão. Também fizeram o MTV ao Vivo e outro no Rock in Rio, além de “Os Três Primeiros”.
Foram trilha sonora de novelas como “A Próxima Vítima” com “Pacato Cidadão”, “Mulheres Apaixonadas” com “Dois Rios”, “Amor de Mãe” com “Garota Nacional”, entre outras. A banda participou de inúmeros festivais nacionais e internacionais e faturaram prêmios como VMB, Prêmio Multishow, Grammy Latino e Troféu Imprensa.