Blog do Ton: o que Marina Silva encontrou ao chegar na equipe de transição

A ex-ministra Marina Silva disse nesta terça-feira (6) que a equipe de transição encontrou um cenário de “terra arrasada” nos órgãos de proteção ambiental. A declaração é destaque no Valor.

Alertou também que a retomada das políticas de preservação vai demandar recursos humanos e, sobretudo, financeiros.

Com a palavra, a possível futura ministra do Meio Ambiente. “Os investimentos para enfrentar o desmatamento são investimentos para proteger a economia, para proteger quem depende desse serviço ecossistêmico”. Ela se referia a pesquisas que apontam que 75% do PIB da América do Sul depende do regime de chuvas produzido na região amazônica.

A acreana participa do evento “E Agora, Brasil?”, promovido pelo Valor em parceria com o jornal “O Globo” e a Confederação Nacional do Comércio (CNC).

Seu passado

Lula tem afirmado a interlocutores que não foi o PT que o elegeu. Foi o seu passado. Marina Silva até que faz parte dele, mas o presidente eleito foi infeliz no pensamento.

Irresponsável

Foi o termo usado por Guida Aquino, reitora da Ufac, para classificar o congelamento das verbas. Foi feliz no termo. Concordo plenamente.

Asneira

Uma asneira sem precedentes afirmar que Bocalom perdeu nessa eleição da mesa diretora da Câmara. O prefeito, desde o começo, deu liberdade aos membros da Casa para que se arranjassem como bem entendessem. Ambas as chapas eram de membros de sua base.

Não estão na mesma raia

Outra coisa que se tem afirmado nos bastidores é que Jorge Viana e Petecão disputam cargos federais no Acre. Como se os dois estivessem na mesma raia. Petecão tem voto no Senado, e Jorge tem a tarimba de comandar a esquerda no Acre. São coisas diferentes.

Agora…

O que pode acontecer — e tem dado sinais de que o pode — é não haver um consenso entre esses dois. Mas o Governo Federal não vai abrir mão do voto do senador acreano. E nem o senador vai abrir mão das benesses dispensadas por Lula.

Raimundo Menezes

Morreu nesta segunda-feira (5), o ex-vereador de Rio Branco, Raimundo Nonato Menezes Neto, aos 58 anos de idade. Era primo da ex-prefeita de Rio Branco e deputada federal eleita, Socorro Neri. Ela lamentou a notícia nas redes sociais.

Nunca fui

Nunca fui “bolsonarista raiz” e não vou entrar em guerra ideológica. De Tarcísio, governador de SP, à CNN. Mas já?

PEC da Transição

Uma dúvida que permeia nos bastidores: como votariam os acreanos na PEC da Transição? O jornalista Tião Maia já adiantou um voto contra: senador Márcio Bittar (UB-AC).

Defesa Civil

Com as fortes chuvas, é bom que as autoridades competentes se atentem para o que está por vir. Defesa Civil já monitora os dados.

Desinformação da vacinação

É o tema de um feliz seminário do Ministério Público. Está disponível nas redes da instituição. Em tempos de informação falsa, quem tem acesso a esse tipo de conteúdo é rei. Parabéns aos envolvidos.

Bate-rebate

– Mais um nome levantando voo para a PMRB (…)

– (…) O novo nome? Lanna Vaz! (…)

– (…) Nada é confirmado por ninguém próximo, o que tem sido visto é um trabalho de rede social (…)

– (…) Se tem o aval da família ou não, aí são outros quinhentos.

– O fato é que, se Lanna quiser, talvez precise disputar a preferência interna com outros colegas de partido.

– Emerson Jarude vai ter um trabalho bom à frente do MDB rio-branquense, principalmente para resgatar o protagonismo local dessa sigla (…)

– (…) O partido vem de três derrotas consecutivas à prefeitura (Melo, Sinhasique e Roberto Duarte) e pouca representatividade na Câmara (…)

– (…) Competência ele tem.

– Uma dúvida: com Jarude, liberal de carteirinha, no comando local, como fica um namoro com o PT? (…)

– (…) Com a palavra, Jarudão!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost