27 de abril de 2024

Aula de flauta gratuita, lançamento de livro e Encontro das Iaras; confira a Agenda Cutural AC

O Projeto Aprender e Encantar com a Flauta Doce oferece aulas gratuitas para jovens de 8 a 16 anos em Rio Branco

MÚSICA
Aprender e Encantar com a Flauta Doce

Todo sábado 10h as 12h
Local: Teatro Barracão
Entrada: Gratuito
Contato: 11 93380-7473

O Projeto Aprender e Encantar com a Flauta Doce oferece aulas gratuitas para jovens de 8 a 16 anos em Rio Branco, proporcionando acesso à educação musical e promovendo o interesse pela música erudita e regional. O projeto visa capacitar e estimular o desenvolvimento artístico, cognitivo e emocional dos alunos.

CarnaROCK-RB, XIV Edição

Dia 10/02 as 20h e 12/02 as 19h
Local: Studio Beer
Entrada: 01 Kg de alimento não perecível
Contato: Não informado

CarnaRock-RB 2024, XIV Edição, acontece a partir do dia 10 de fevereiro. Dois dias do mais antigo evento de Rock nos dias de folias de Momo. 05 bandas por noite. Ao total serão 10 bandas de Rock dos mais diversos estilos, do pop ao Heavy Metal, entre essas: Fire Angel, Dream Healer, Code Cake, Vicodines, Death Silence, Metal Jacket, e outras.

II Encontro Bloco das Iaras
Dia 12/02 as 16h
Local: Casarão
Entrada: 1kl de alimento não perecível
Contato: Não informado

O Bloco das Iaras reúne, desde 2023, compositoras acreanas durante o período carnavalesco, buscando equidade nas programações musicais da capital. O bloco reúne: Kelen Mendes, Duda Modesto, Saliza e a Mestre de Cultura Popular Francis Nunes, elas apresentam desde a música de raiz acreana até o pop e a black music. Participação do Grupo Maracatu Pé Rachado que homenageia a compositora Neiva Nara.

Maracatu Pé Rachado

Dia 10/02 as 19h30 no Baile da Marujada
Local: Casa de Cultura da Gameleira
Dia 12/02 as 16h no Bloco das Iaras
Local: Casarão
Dia 12/02 as 19h
Local: Carnaval da Gameleira

O grupo Maracatu Pé Rachado participa dos carnavais acreanos desde 2017. Seu repertorio é repleto de musicas que cantam os orixás e representam a cultura Afro, além de samba rock, coco e afoxé.

Lançamento do Livro Sinais o Despertar

Dia 09/02 as 18h,
Local: Memorial dos Autonomistas
Valor: Gratuito
Contato: Não informado

O livro “Sinais o Despertar” é uma obra desenvolvida através da escrita colaborativa dos autores Mariana Ravena, Jhonnys Medeiros e Iago L. Abreu. Foi publicado através da lei de incentivo a cultura Aldir Blanc, pela Fundação de Cultura Elias Mansur. A trama é baseada em uma fantasia com diversos seres místicos despertados pelo criador para deter a autodestruição da terra, porém antes terão que enfrentar seus próprios conflitos internos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost