VÍDEO: araras são flagradas abrindo coco para se refrescarem em dia de calorão

A capital é conhecida como 'Cidade das Araras' e tem as aves como símbolo. O bicho tem bico forte, o que ajuda a abrir cocos e quebrar sementes, típicas da alimentação

Um grupo de araras-canindés foi flagrado tomando água de coco e se refrescando no calor de 33°C, em um coqueiro, nesta sexta-feira (2), no bairro Caiçara, em Campo Grande. O fotógrafo Vinícius Santana, filmou as aves no quintal do vizinho, tomando um “café da manhã” e comendo o fruto. Veja o vídeo acima.

No vídeo é possível ver as ararinhas tranquilas e se deliciando com a água de coco. As aves usaram o próprio bico para abrirem o fruto, tomar a água e depois comer o restante. Duas delas brincam após se refrescarem.

Araras Canindé tomando água de coco — Foto: Vinícius Santana

🦜As araras-canindés são menores do que as outras espécies da ave, podendo atingir 86 cm e pesar 995 a 1380 gramas. A coloração é composta por azul no dorso, amarelo no ventre e verde na cabeça.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

Com uma grande população da ave, Campo Grande é conhecida como a “Cidade das Araras”. O título, foi oficializado em 2011. Por lei, desde 2015, a arara-canindé é símbolo de Campo Grande.

As araras possuem um bico extremamente forte. Abrir a torneira foi tarefa fácil para a arara. As aves desta espécie têm como prática alimentar abrir cocos em busca de água e alimento.

*Estagiária sob supervisão de José Câmara.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost