Empresa lança chocolate ‘O Acre Existe’, feito com farinha de Cruzeiro do Sul; conheça

A farinha de Cruzeiro do Sul é o primeiro produto acreano a receber o sele de Indicação Geográfica

A farinha de Cruzeiro do Sul, conhecida por sua qualidade e identidade única, agora virou ingrediente da empresa acreana “Além do Cacau”, para a criação do chocolate “O Acre Existe”.

O lançamento do produto, que une o cacau e a farinha de Cruzeiro do Sul em um único produto, acontece na próxima terça-feira (12), no Museu dos Povos Acreanos.

O chocolate com farinha será lançado nesta terça-feira/ Foto: Reprodução

A farinha de Cruzeiro do Sul é o primeiro produto acreano a receber o sele de Indicação Geográfica (IG), pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi). A utilização do produto deve fortalecer ainda mais a cadeia produtiva da farinha no Vale do Juruá. Leandro Brasil, proprietário da empresa, conta que o produto será uma junção das culturas amazônicas com a Bahia.

“É uma barra de chocolate que traz uma junção de Floresta Amazônica, por meio da farinha de Cruzeiro do Sul do Acre, com a Mata Atlântica, representado pelo cacau da Bahia. E o mais importante, não é qualquer farinha e nem qualquer cacau, estes são criteriosamente selecionados para manter um padrão de alta qualidade no chocolate”, explica Leandro Brasil, proprietário da empresa.

A ideia de unir o cacau com a farinha partiu da esposa do empresário, e para isso, a empresa buscou ajuda de uma chocolate maker  profissional que fabrica chocolate a partir do cacau), em São Paulo, para desenvolver o produto.

“Ela observou que no mundo dos chocolates artesanais de alta qualidade (bean to bar), existem várias combinações do chocolate com algo, por exemplo, chocolate com mel, chocolate com jaca, chocolate com café, chocolate com castanha. Aí pensamos, que tal chocolate com farinha lá de Cruzeiro do Sul. Como bons acreanos, colocamos a ideia em prática e fomos atrás de uma chocolate maker em São Paulo, a Gi, que foi fundamental neste processo de desenvolvimento do chocolate o Acre Existe”, conta Brasil.

A empresa deve, ainda, expandir sua marca e no próximo mês irá inaugurar uma loja no Paraná, com todos os detalhes, além dos produtos, homenageando o estado do Acre.

PUBLICIDADE