26 de maio de 2024

Ainda na UTI, Anderson Leonardo está com insuficiência renal

O vocalista do grupo Molejo está lutando contra um câncer e foi internado no dia 24 de março, após ter um agravamento de seu quadro de saúde

Quinze dias após ser levado novamente para o hospital, ao apresentar um agravamento de seu quadro de saúde, Anderson Leonardo continua na UTI e está com insuficiência renal, afirma o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (8/4). Ele ainda não tem previsão de voltar para casa.

O vocalista do grupo Molejo está lutando contra um câncer desde o fim de 2022 e foi internado mais uma vez no dia 24 de março, cinco dias após ter recebido alta de sua passagem anterior pela unidade de saúde.

Instagram/Reprodução

“O Hospital Unimed-Rio informa que Anderson de Oliveira encontra-se internado em unidade de terapia intensiva em decorrência de quadro de insuficiência renal. O paciente está acordado, lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos”, afirmou Luiz Fernando Nogueira Simvoulidis, diretor médico da instituição.

A mesma nota sobre o estado de saúde do artista foi postada nas redes sociais do paciente e do grupo. Nos comentários, os fãs enviaram mensagens de apoio para ele.

Foto colorida do grupo Molejo - Metrópoles

Instagram/Reprodução

 

“Fé!🙌🏿 Estamos daqui rezando. Já deu tudo certo😍”, disse um. “Estamos juntos em orações. Fé é o que nos move….. Estamos te esperando. Um bj, te amo ❣️”, declarou outro. “Que Deus te coloque em condição superativa para continuar nos dando a alegria de sua música ❤️🙏🏾🙏🏾🙏🏾🎶🎵”, desejou uma terceira. “Levanta daí 🙌 Estamos te esperando 🙌”, convocou mais um.

Molejo fez homenagem ao cantor

No fim do mês passado, o grupo Molejo fez uma homenagem para Anderson Leonardo. Na ocasião, o vocalista estava em estado grave, desde o domingo anterior (24/3), lutando contra um câncer inguinal, na região da virilha. “Está legal à beça”, disse Claumirzinho, colega de banda do famoso.

“Esse é um momento especial. Vamos mandar energia positiva para o Anderson. Ele está aqui perto, [em um hospital] na Barra [da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro]. Tá la descansando”, continuou.

O músico prosseguiu e deu detalhes do estado de saúde de Anderson, durante a apresentação no Bar do Zeca Pagodinho: “Ele já está legal, acordado, comendo e bebendo. Está legal à beça. O milagre já está acontecendo”.

Antes de voltar ao repertório do espetáculo, Claumirzinho pediu que o público reagisse para emanar energias positivas para o cantor. “Uma salva de palmas para nosso cantor Anderson Leonardo”, finalizou.

A coluna procurou a assessoria de Anderson Leonardo, que confirmou sua melhora. “Ele teve uma melhora significativa, já está recebendo alimentos pastosos por tem ficado muitos dias sem se alimentar”, informaram.

A internação

Cinco dias após receber alta de sua penúltima internação, que durou 21 dias, o cantor Anderson Leonardo, do grupo Molejo, precisou ser levado para o hospital novamente no último dia 24.

De acordo com um comunicado postado nas redes sociais da banda, o vocalista, que luta contra um câncer inguinal, na região da virilha, há mais de um ano estava em estado grave.

“A assessoria do grupo Molejo vem informar que, infelizmente, devido ao agravo da doença que acomete o cantor Anderson Leonardo, o mesmo necessitou ser hospitalizado neste domingo (24/3) em estado grave. Pedimos a todos fãs e amigos que continuem em orações pelo nosso cantor”, pediu a nota.

Nos comentários, os seguidores e fãs do cantor e do grupo lamentaram a notícia: “Força para toda família e fãs do Molejo. Que Deus ajude o Anderson neste momento delicado ❤️”, desejou uma. “Força, Anderson. Deus está no controle 🙌❤️ Irei orar por você nesse momento, já ‘Deus’ tudo certo, em nome de Jesus 🙌🙌🙏🙏🙏”, declarou outra. “Em orações por você, cantor 🙏🏾 Seja forte, estamos juntos nessa corrente de vitória 🙏”, garantiu um terceiro.

Em sua última passagem pela unidade de saúde, Anderson Leonardo ficou 21 dias seguidos sob cuidados médicos e tinha recebido alta na última terça-feira (19/3). Diagnosticado em outubro de 2022, no início do ano passado o artista chegou a falar sobre o caso durante uma participação no programa Encontro, com Patrícia Poeta.

“Quando descobri falei com eles [colegas do Molejo] que tinha uma notícia boa e uma ótima: ‘A ótima é que vocês ficarão comigo por bastante tempo e a boa é que estou com câncer, mas vou me curar’”, lembrou ele, que também agradeceu ao médico responsável pelo tratamento, a quem se referiu apenas como João. “Essa alegria ajuda”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost