25 de maio de 2024

Horóscopo: confira a previsão dos astros para esta sexta-feira

Afinal, quem fala o que quer ouve o que não quer

Será que existem mesmo palavras que ecoam somente da boca para fora? Nesta sexta-feira, 12, dia dedicado historicamente ao relacional planeta Vênus, o céu pede cuidado com o que se diz. Afinal, quem fala o que quer ouve o que não quer. E isso vale para tudo, até para aquelas pequenas brincadeiras que podem revelar as maiores verdades.

Isso acontece porque a comunicativa Lua Nova geminiana avança pela senda zodiacal, formando aspectos tensos com Marte Saturno. No signo de Peixes, esses dois planetas tão hábeis por definir as coisas de maneira bem objetiva, quase na base do doa a quem doer, começam a se afastar aos poucos, depois de terem chegado a uma conjunção exata, na última quarta-feira, dia 10. Ainda bem próximos no céu, a dupla de planetas “maléficos”, para usar a terminologia típica da Idade Média, segue exigindo mais responsabilidade nas ações.

Dentro desse contexto, é sempre importante lembrar que nem tudo precisa ser dito e que muitas opiniões são bem melhores quando seus autores sabem manter o silêncio. Muitas vezes, a melhor contribuição que se pode dar a um tema é abster-se de comentar. Perceber isso é fundamental. Porque, no fim das contas, quem quer opinar sobre tudo é porque não conhece nada de verdade.

Como o céu sempre traz contrastes para enriquecer o contexto simbólico, essa mesma Lua Nova, no signo de Gêmeos, forma aspectos harmônicos com Vênus e também com Mercúrio retrógrado, sendo que o patrono da comunicação ainda está de mãos dadas com o Sol. Isso ajuda a revisar palavras mal colocadas e repensar pontos de vista com mais clareza.

Por isso, aproveite este último dia útil da semana para conversar, trocar ideias e rever opiniões. Aliás, um bom começo para tudo isso seria lembrar que a comunicação empática é base para que todos possam se entender melhor.

Observe: com cerca de 20% de iluminação, a Lua Nova estará a Oeste, depois do pôr do Sol, podendo ser vista até por volta das 21h, quando passará da linha do horizonte visível. A rainha da noite estará em meio à Constelação de Touro, quase na divisa com a Constelação de Auriga (“O Cocheiro”). Nesse meio tempo, o nosso satélite natural também ficará alinhado a Bellatrix, a estrela Gama da Constelação de Órion.

Importante: você é muito mais do que o seu signo solar! Aproveite melhor o horóscopo lendo também as tendências para o seu signo ascendente. Para saber dele, demais signos e planetas no momento do seu nascimento, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.

Assista à AULA ABERTA sobre astrologia e os fundamentos das técnicas que fornecem orientação para a vida toda em uma consultoria especializada

Estude com conteúdo bem fundamentado! Matrículas abertas para o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: seja direto, mas não deixe de ser empático, ariano. É importante que você organize os seus pensamentos para poder agir.

Touro: veja com o que você realmente pode contar, taurino. É hora de evitar fazer planos com o que não tem uma base sólida.

Gêmeos: faça as coisas com calma, usando a intuição para perceber os melhores caminhos, geminiano. O céu pede mais serenidade.

Câncer: coloque o sono e a cabeça em ordem, canceriano. O céu pede mais foco e cuidado com o seu bem-estar.

Leão: fale somente o necessário e evite as fofocas, leonino. É sempre bom evitar as conversas enviesadas.

Virgem: deixe tudo organizado no trabalho, virginiano. É preciso ter clareza sobre onde você quer chegar.

Libra: equilibre a sua comunicação, falando o que quer de maneira leve e cuidadosa, libriano. É preciso apaziguar os ânimos.

Escorpião: procure direcionar o seu olhar clínico para as coisas certas, escorpiano. É fundamental saber discernir o que é essencial do que não é.

Sagitário: seja original e se posicione, mas sem ser impositivo, sagitariano. Converse de maneira franca.

Capricórnio: tenha foco no trabalho, capricorniano. É preciso saber atuar em equipe, dividindo tarefas de forma justa.

Aquário: a diversão está favorecida, mas é preciso tomar cuidado para não fugir às responsabilidades, aquariano. Divirta-se de maneira leve.

Peixes: concentre-se nas questões íntimas, pisciano. É preciso olhar para dentro e cuidar de você.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost