Instituto Gamecon realiza oficina do Govtech para capacitar servidores

A primeira equipe a participar da mentoria foi do Corpo de Bombeiros

O Instituto Sapien, em parceria com o Instituto Gamecon, realizou nesta segunda-feira, 15, em Rio Branco, a primeira Oficina de Caracterização de Demandas da Gamecon Govtech que objetiva impulsionar a inovação e tecnologia na gestão pública acreana. A primeira equipe a participar da mentoria foi do Corpo de Bombeiros, que pretende criar um jogo que visa combater incêndios com foco na educação ambiental.

O laboratório de Caracterização de Demandas Gamecon Govtech incentiva a criação de jogos para resolver problemas da administração pública. Os participantes dessa etapa da Gamecon Govtech, incluindo servidores de diferentes esferas governamentais e representantes de institutos federais, trabalham juntos para identificar desafios e transformá-los em jogos eletrônicos. As oficinas são elaboradas com uma proposta interativa para tratar questões complexas da administração, facilitando assim a proposição de soluções inovadoras.

“Nós, da Gamecon, ficamos muito felizes em receber uma proposta tão inovadora como a do Corpo de Bombeiros. É uma iniciativa louvável porque eles estão buscando soluções, por meio da inovação tecnológica, para uma problemática que a corporação enfrenta com frequência”, afirma Ana Paula Rocha, coordenadora de articulação do Govtech.

Com a realização deste evento, o Estado do Acre dá um passo importante para se tornar um polo de inovação governamental, utilizando a tecnologia e criatividade para enfrentar e resolver desafios locais.

“Quem se interessou em participar e quer criar ou apresentar uma proposta de inovadora para solucionar problemas enfrentados pela sociedade, pode nos procurar e fazer parte desse projeto pioneiro no Acre que é o Govtech”, completa Ana Paula Rocha.

As atividades desta primeira oficina ocorreram com a participação online do presidente do Instituto Gamecon e mentor do Govtech, Bruno Bandeira. Durante a atividade foram realizadas sessões de brainstorming com a equipe do Corpo de Bombeiros, permitindo a equipe refinar sua proposta de criação de jogo.

No site da plataforma GovTech (www.gamecongovtech.com.br) é disponibilizada uma sessão de tira-dúvidas e um link de acesso para contato por meio do WhatsApp (68) 99229-7334 para que os interessados em participar possam encaminhar suas dúvidas acerca do projeto.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost