28 de maio de 2024

Servidores da Polícia Civil podem ter seus salários bloqueados; entenda o motivo

Ao todo mais de 40 servidores precisaram realizar os procedimentos de atualização cadastral até o próximo dia 15

Um grupo com mais de 40 servidores públicos do estado do Acre podem ficar sem receber seu pagamento, tendo os salários bloqueados, por falta de atualização cadastral. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (5).

O grupo em questão faz parte da Polícia Civil, e tem um prazo de dez dias, encerrando em 15 de abril, para realizar as devidas atualizações cadastrais, a fim de evitar o bloqueio dos valores a serem  recebidos pelos funcionários.

Confira o trecho do Diário Oficial que notifica os servidores a realizarem o procedimento junto ao setor de recursos humanos da Polícia Civil.

“O Delegado Geral da Polícia Civil do Estado do Acre- PCAC, no uso de suas atribuições que lhe conferem o Decreto n°6.421/2020, constata, até presente momento, a não realização da atualização cadastral, conforme prescrito nos art. 4º, §6° e 7°, art. 5° e art. 8° do Decreto 4.852/2019, publicado no Diário Oficial n°12.705 e Decreto 11.044/22, publicado no Diário Oficial n°13.273. Assim, NOTIFICO os servidores relacionados abaixo para que realizem a atualização cadastral e enviem o comprovante até o dia 15/04/2024, conforme art. 8°, §2° à Coordenadoria de Recursos Humanos da Polícia Civil para cumprimento da obrigação, sob pena de bloqueio dos seus vencimentos ou salário, conforme art. 9°, §1° e 2° do referido Decreto”.

Pagina 6 Diário Oficial

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