O que falta esclarecer sobre execução de pai e filha em Miracatu

Mulher e mãe das vítimas deve prestar depoimento para esclarecer detalhes do crime em Maracatu; execução ocorreu na casa da família

Por MetrĂłpoles 15/05/2024 Ă s 07:38

O homem que aparece em imagens de câmeras de segurança matando a tiros a ex-namorada e o pai dela disse à polícia que o sogro “atrapalhava o relacionamento” dele com a vítima. A execução de Yasmin Santos de Queiroz, de 25 anos e do funcionário público Francisco Xavier Marques de Queiroz, de 60, ocorreu no domingo (12/5), em Miracatu, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo

JoĂŁo Carlos de Oliveira, de 29 anos, no entanto, afirmou a policiais que nĂŁo se lembra de ter cometido os crimes.

Ao Metrópoles, o delegado responsável pelo caso, Carlos Eiras, afirmou que, embora o suspeito tenha histórico de agressões contra a vítima, ainda é necessário esclarecer a motivação para a morte dela.

O que falta esclarecer sobre execução de pai e filha em Miracatu

Reprodução

JoĂŁo Carlos foi preso preventivamente em 2022 por agredir Yasmin, que tinha uma medida protetiva de urgĂŞncia que o impedia de se aproximar dela. Segundo o delegado, na ocasiĂŁo, JoĂŁo teria sido condenado a um ano e nove meses de prisĂŁo. Ele nĂŁo chegou a completar o perĂ­odo preso pois foi beneficiado pela suspensĂŁo condicional da pena.

Os resultados dos laudos periciais também são aguardados para prosseguir com a apuração dos fatos.

Além disso, as autoridades esperam o depoimento da esposa e mãe das vítimas para entender melhor o que aconteceu. Ela foi agredida fisicamente por João Carlos, mas foi poupada dos tiros.

O suspeito levou policiais até o local onde dizia ter deixado a arma utilizada no crime, mas nada foi encontrado. O fato, segundo o delegado, não influencia as investigações em curso.

Suspeito preso

O homem suspeito de ter matado pai e filha foi preso na segunda-feira (13/5). Ele disse à polícia “não se lembrar” de ter cometido o crime. No entanto, imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que João Carlos invadiu a casa armado.

Nas imagens, é possível ver João, sem camisa e com uma arma, avançando em direção a Yasmin, que chora de desespero. Fora do ângulo da câmera, o homem grita com a vítima e diz: “Já matei seu pai, agora é você”. Na sequência, ouvem-se sons de tiros e pedidos de “desculpa” de João.

Em outro trecho da gravação, João Carlos agride violentamente a mãe de Yasmin. Ele a chuta quando ela tenta abrir o portão. O homem volta à cena do crime, atira novamente na ex-namorada e depois deixa a casa da família.

Veja a sequência da ação criminosa:

CLIQUE AQUI para ver o vĂ­deo

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como homicídio, feminicídio e descumprimento de medida protetiva de urgência na Delegacia de Miracatu.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂşdo de qualidade gratuitamente.