A equipe do jornal ContilNet recebeu nesta segunda-feira (17) um vídeo impressionante que mostra um bicho-preguiça preso nos balseiros acumulados pela cheia do Rio Acre. A gravação registra o animal nos troncos flutuantes, surpreendendo moradores e ambientalistas da região.
O vídeo, gravado por um cinegrafista amador, mostra o bicho-preguiça parado, mas aparentemente com vida, sobre os restos de madeira que se acumularam nas águas devido ao aumento do nível do rio. Esse tipo de comportamento não é comum, pois os preguiças geralmente vivem nas copas das árvores e não em áreas alagadas.
O fenômeno da cheia do Rio Acre, que tem afetado diversas áreas do estado, tem provocado uma série de mudanças no ambiente natural, trazendo tanto desafios quanto cenas curiosas, como essa do bicho-preguiça. Especialistas alertam que, embora o animal pareça estar se adaptando, as cheias podem representar riscos para a fauna local, principalmente para espécies que dependem das árvores e das margens para se alimentar e se abrigar.
O internauta que enviou o vídeo ao ContilNet relatou que o Corpo de Bombeiros foi acionado e informou que uma ocorrência foi gerada.

