A tradicional Feira do Peixe chega à sua 17ª edição e será realizada nos dias 16, 17 e 18 de abril na Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa). O evento deve contar com a participação de mais de 60 piscicultores, além de produtores e empreendedores ligados à Economia Solidária.
VEJA TAMBÉM: Ainda nem chegou a Semana Santa e o pescado em Cruzeiro do Sul já está com os preços nas alturas
Ao longo dos três dias, são esperados mais de 20 mil visitantes, impulsionados pelo aumento da demanda por pescado durante a Semana Santa, período em que muitas famílias substituem a carne vermelha por peixe e outras proteínas brancas.

Foto: Salomão Matos/Assecom
Outros pontos da cidade também acontecerão, como os mercados do Panorama, Elias Mansour, Estação Experimental e Rui Lino. O funcionamento da Ceasa será das 4h às 17h, com encerramento antecipado para as 14h no último dia.
Para Flávio Santos, que atua na produção e venda de peixes, a expectativa é positiva. No ano passado, ele comercializou cerca de 6 toneladas e já se prepara para atender à demanda. “Estamos adiantando os pedidos para garantir que, no dia da feira, tenhamos tudo pronto. Organizamos as compras com os fornecedores para evitar a falta de produto”, explicou.
