Confira os nomes dos peões que vão disputar uma caminhonete zero km no rodeio da Expoacre 2025

Com 40 dos 50 inscritos, peões acreanos mostram força do estado rodeio da Expoacre 2025

A arena de rodeios do Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco, vai ferver entre os dias 28 e 31 de julho. A tradicional competição da Expoacre reunirá 50 peões e, pela primeira vez em anos, a maioria esmagadora vem do próprio estado: 40 dos inscritos são acreanos.

A força da montaria local é reflexo de uma tradição que segue viva em diversas regiões do Acre. Municípios como Cruzeiro do Sul, que lidera com seis representantes, Rio Branco, com cinco, e outros como Sena Madureira, Porto Acre e Assis Brasil, com quatro peões cada, mostram que o rodeio é mais do que um espetáculo: é parte da identidade regional.

Rodeio acontecerá entre os dias 28 e 31 de julho/Foto: Reprodução

Para abrilhantar ainda mais o evento, peões de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso também confirmaram presença, todos de olho no prêmio principal: uma caminhonete. A edição deste ano será simbólica, marcando meio século da maior feira agropecuária do estado.

40 dos inscritos são acreanos/Foto: Reprodução

Como parte das comemorações pelos 50 anos da Expoacre, a Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri) está ampliando a arena, que passará a receber até 15 mil espectadores. O secretário Luís Tchê destaca a importância do evento: “O rodeio é uma das atrações mais esperadas. A presença maciça de peões acreanos reforça o talento local e promete grandes emoções ao público.”

Nomes de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Assis Brasil, Feijó, Bujari, Porto Acre e Sena Madureira compõe o time acreano/Foto: Reprodução

Veja a lista dos peões acreanos que se destacam na competição

Entre os competidores, chamam atenção nomes como Genásio dos Santos e Marcelo Paiva, de Feijó; Thiago Sampaio, de Bujari; Evandro Barbosa, de Porto Acre; e Matheus Soares, de Sena Madureira. Todos foram finalistas da Expoacre Juruá, realizada em junho.

LISTA-EXPOACRE-2025-2

PUBLICIDADE