Um homem apontado como um dos principais executores do crime organizado em Cruzeiro do Sul foi preso nesta semana no município de Porto Walter, durante uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar. A captura é considerada pelas autoridades como um duro golpe na estrutura violenta da facção criminosa que atua no Vale do Juruá.
O delegado Éverton Carvalho, responsável pelas investigações, afirmou que o suspeito já estava sendo monitorado há vários meses. “Conseguimos desarticular uma parte importante e violenta da organização. Ele era peça-chave nas execuções encomendadas pela facção”, afirmou o delegado.

Delegado deu detalhes do caso/Foto: Reprodução
Segundo a polícia, o homem teria ligação direta com ao menos seis homicídios registrados na região, tendo atuado como autor e, em outros casos, como mandante. Um dos crimes que mais repercutiram foi o assassinato do jovem João Vitor da Silva Borges, de 21 anos. Conforme detalhou o delegado, o preso teria planejado o crime envolvendo uma conhecida da vítima, usada para atrair João Vitor até o local onde ele foi torturado e posteriormente assassinado. O corpo do jovem foi jogado no rio.
SAIBA MAIS: Caso João Victor: jovem foi entregue por amiga ao ‘tribunal do crime’ antes de ser morto
Além dos homicídios, o investigado também responde por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
Ainda segundo as autoridades, após sentir a pressão das investigações em Cruzeiro do Sul, o homem passou a circular por diferentes cidades do Acre, como Brasileia e Marechal Thaumaturgo, até se fixar temporariamente em Porto Walter. A localização do esconderijo foi possível graças a um trabalho integrado de inteligência entre as forças de segurança.
A prisão foi efetuada com sucesso na terça-feira (data não informada). O suspeito será apresentado em audiência de custódia e permanecerá sob custódia da Justiça.
Participe do nosso canal no WhatsApp e fique por dentro das notícias.

