O humorista e ator Paulo Gustavo completaria 47 anos nesta quinta-feira (30/10), caso estivesse vivo. Um dos artistas mais queridos e talentosos do país, ele faleceu em 4 de maio de 2021, aos 42 anos, vítima da Covid-19, após quase dois meses internado no Hospital CopaStar, no Rio de Janeiro.
Dono de um humor único e de uma sensibilidade que atravessou gerações, Paulo Gustavo deixou um legado de amor, alegria e representatividade — especialmente com personagens icônicos, como Dona Hermínia, da franquia Minha Mãe é Uma Peça.

Reprodução
Em homenagem à data, relembramos três frases marcantes que traduzem sua essência e continuam inspirando milhões de pessoas:
🗣️ “O humor salva, transforma, alivia, cura, traz esperança para a vida da gente. Rir é um ato de resistência.”
🗣️ “O que as pessoas que tanto destilam ódio nas redes sociais fazem pelo próximo, pelo coletivo e fazem de suas próprias vidas? O ódio não soma, não acrescenta, não cria. Já o amor, este, sim, germina e multiplica.”
🗣️ “Eu faço palhaçada, você ri, eu fico com o coração preenchido aqui. Eu me sinto realizado de estar conseguindo te fazer feliz. Rir é um ato de resistência.”
O artista deixou o marido, o dermatologista Thales Bretas, e os dois filhos, Romeu e Gael. Mesmo após sua partida, Paulo Gustavo continua sendo lembrado com carinho por seu talento e pela forma como usou o humor para espalhar empatia, coragem e amor.
Fonte: Metrópoles / G1
✍️ Redigido por ContilNet
