Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, revelou que grande parte das roupas e sapatos da filha foi enviada para ajudar vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul no ano passado. Mais de 100 peças seminovas foram doadas de forma anônima para famílias afetadas pela tragédia, que deixou mais de 160 mortos e milhares de desabrigados.
Ela explicou que realizava um bazar beneficente com peças de Marília para arrecadar recursos para o Instituto Marília Mendonça, mas descobriu que algumas pessoas estavam comprando as roupas e revendendo em leilões, o que a deixou profundamente incomodada.

Redes sociais/Reprodução
“Eu vendia baratinho porque era para o Instituto. Quando vi que estavam leiloando, preferi doar tudo”, contou em entrevista.
Dona Ruth disse ainda que não avisou a ninguém que as peças eram de Marília:
“Hoje muita gente pode estar usando roupa da Marília sem saber. Juntou com as doações de todo mundo e ajudou o povo.”
Stylist revela foto inédita e desejo de Marília por look branco
No último dia 5, quando a morte da cantora completou quatro anos, a stylist Flavia Brunetti divulgou uma foto inédita de Marília usando uma calça e uma blusa brancas.
Segundo ela, Marília sempre quis usar branco, mas dizia ser “a cor da Maraísa”, até que finalmente se sentiu confortável.
Flavia também revelou que essa seria a roupa escolhida para o fim de semana anterior ao acidente. A artista acabou sendo vestida de branco para o velório — e familiares disseram que ela parecia “uma princesa”.
A stylist ainda mencionou a coragem do maquiador Julyer, responsável pela maquiagem da cantora após sua morte:
“Eu não tive essa coragem de te ver”, escreveu.
Fonte: Metrópoles
✍️ Redigido por ContilNet
