O entregador de lanches Mateus Avelino dos Santos, de 30 anos, foi vítima de um acidente de trânsito na noite desta terça-feira (20), após colidir frontalmente com um veículo na rua Hugo Carneiro, no bairro Bosque, em Rio Branco.

Mateus Avelino dos Santos, de 30 anos/Foto: ContilNet
Segundo informações de testemunhas, Mateus trafegava no sentido bairro-centro em uma motocicleta modelo Mottu, de placa SUE-6F48, quando, durante o trajeto, estaria comendo uma cocada e acabou se distraindo. Ao tentar desviar de um veículo que estava estacionado na via, e supostamente conduzindo a motocicleta com apenas uma das mãos no guidão, o entregador perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e colidiu de frente com um automóvel modelo Onix, de cor cinza e placa GFQ-1I43, que seguia no sentido oposto (centro-bairro).
Com o impacto, Mateus caiu sobre o asfalto e sofreu apenas escoriações leves pelo corpo. A motocicleta teve a parte frontal destruída, além de danos no motor e no escapamento. Já o veículo apresentou avarias na lateral direita e o capô ficou amassado em decorrência da colisão.

motocicleta modelo Mottu,/ Foto: ContilNet
Após o acidente, o motorista do carro permaneceu no local, prestou auxílio à vítima e acionou o Policiamento de Trânsito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico, que prestou os primeiros atendimentos no local. Em seguida, Mateus foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado de saúde estável.

Após o acidente, o motorista do carro permaneceu no local, prestou auxílio à vítima e acionou o Policiamento de Trânsito. / Foto: ContilNet
Policiais militares do Batalhão de Trânsito estiveram no local, realizaram o isolamento da área, acompanharam os trabalhos periciais e confeccionaram o Boletim de Acidente de Trânsito (BAT). A motocicleta foi removida por um guincho, enquanto o veículo foi liberado.
