Médicos entram em greve na próxima semana e suspendem plantões extras, diz sindicato

A decisão foi tomada durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), convocada pelo Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC)

Os médicos do Acre decidiram entrar em greve a partir da próxima quarta-feira, 31 de julho. Com a greve, os médicos suspendem os atendimentos nas unidades que realizam consultas ambulatoriais, mas o serviços de urgência e emergência serão mantidos, como as UPAs e o Pronto-Socorro.

Sede do Sindicato dos Médicos do Estado do Acre (Sindmed-AC)/Foto: Sindmed-AC

A decisão foi tomada durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), convocada pelo Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), na noite da última terça-feira (23). Além da greve, a categoria também decidiu pela suspensão de todos os plantões extras realizados nas unidades do estado. Caso haja descumprimento da decisão colegiada, implicará em infração ética.

O Sindmed deve, agora, comunicar a decisão às autoridades, conforme previsto na lei de greve, orientando a população a procurar as unidades básicas de saúde para a realização dos atendimentos. Uma comissão de diretores sindicais percorrerá as unidades de saúde para orientar a classe.

PUBLICIDADE