24 de abril de 2024

Rico correndo é atleta, pobre correndo…

MCLeonardoMC Leonardo

MCLeonardoCerta vez me perguntaram como foi minha infância na Rocinha. Respondi que foi difícil, como a infância da maioria das crianças do Brasil.

O que fez a minha infância ser diferente foi o fato de parte dela ter se dado fora da Rocinha. Comecei a trabalhar muito cedo, tanto que aos 13 anos minha carteira já estava assinada.

Meu contato com um mundo totalmente diferente me fez muito bem. Passei a procurar saber de outras coisas além do que eu via no colégio e na favela. Mas é justamente uma coisa muito ruim nessa convivência que quero lembrar aqui. Falo do preconceito.

 

Preconceito

Tenho várias histórias sobre o medo que causei aos outros pelo simples fato de estar de boné e acompanhado de outro jovem igual a mim.

Mas nada se compara ao que aconteceu aos adolescentes que se envolveram em uma confusão na Gávea na tarde da última quinta-feira (25). Os jovens foram rendidos por estarem correndo.

Um homem apontando uma arma rendeu os três adolescentes, enquanto pessoas que passavam no local gritavam: “Mata, mata, mata!”

Teve gente que não se conformou em só gritar e partiu para a agressão. Isso mesmo: os menores foram agredidos na rua por duas pessoas que passavam no local e os viram rendidos.

Existem fatos que nos mostram o quanto estamos regredindo. Esse episódio cumpre esse papel. A sociedade acha que pobre correndo é ladrão! Fato.

Até semana que vem!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost