24 de abril de 2024

Igreja Batista do Bosque, 56 anos evangelizando e transformando vidas

Noite-1-por-Jonatas-Limma-9

Eu devia ter 7 ou 8 anos quando minha vó Ondina me levou pela primeira vez à Igreja Batista do Bosque. Todo domingo pela manhã caminhávamos da casa dela na Rua Paulo VI, na Isaura Parente, até o templo sede, alí na rua Guiomard Santos, no Bosque. Lembro que antes, ela nos acordava bem cedo para assistir ao Pastor Jimmy Swegart, o primeiro grande tele evangelista norte-americano. Eu era pequeno e aprendi que Jesus Cristo tinha dado sua vida na cruz do Calvário para que eu pudesse ter a salvação crendo em Seu nome.

Minha vó nos levava à Escola Bíblica Dominical para aprendermos as lições da Palavra de Deus. Também aprendíamos a obedecer pai e mãe, respeitar os mais velhos, não falar palavrão, nem brigar com os colegas. Tive várias professoras de EBD, porém uma inesquecível: era a tia Euzani Miranda, esposa do então “irmão” (hoje pastor) Estevão Miranda, mãe do também pastor Márcio Miranda, do meu amigo Maydano e da Marcela.

Era um tempo muito precioso. Fui crescendo e ao me tornar adolescente entrei para os “Embaixadores do Rei”. Era uma turma jovem, amizades puras, que tinham a missão de testemunhar do amor de Cristo para nossos colegas “do mundo”. As meninas eram as “Mensageiras do Rei”. Minhas irmãs Evelyn e Mirla eram Mensageiras. Lembro da amizade com a Adma, que era líder do louvor, com a Raquel Albuquerque, hoje pastora e esposa do Pr. Pedro Alexandrino. Dessa geração fazem parte o vereador Artêmio, a minha amiga e assessora de imprensa Charlene Carvalho, Raquel Eline e Patrício Albuquerque, Jean Luiz e Mônica, Mayda, Milvia e Mirla Regina; os próprios Mirandas, minhas primas Sara e Silvia Sales, Luiz Zaire que também se tornou pastor e se casou com Sara. Odilia, Adriete, Johnatan; os Gusmão: Valdeci, Iracema, Shirley, Andreia e Valdeci Júnior; Sônia, Márcia Brandão, Euriete, Janes, Marcondes, Marizam, Zacarias – hoje pastor no Bujari; Alexandra e Janio Marcelo, pastores bem sucedidos no Universitário; a família Jordão inteira, os hoje também pastores Rogério Correia, Lamarck Souza, José Júnior, meu amigo Michel Magalhães e a Juvina… Ah e não posso esquecer a família Holanda, do meu amigo Marcos, o mais brincalhão daquela turma e da família Ribera: Atahualpa, Ricardo, Beth e Rachel.

Era o tempo dos Pastores Almir, Valdir Pedro e depois o querido Pastor Marcos Costa.

O tempo passou e chegou de Minas Gerais o Pr. Agostinho Gonçalves. Nosso pastor até hoje. Um homem visionário que quebrou paradigmas logo de cara. Derrubou o velho e histórico templo e construiu a nova sede do Bosque. Foi uma luta. Mas a igreja unida fez aquela obra. Lembro das campanhas do cimento, dos tijolos, das poltronas… foi um tempo de renovação. E toda mudança causa dificuldades e rupturas… mas a obra de Deus cresceu, pois o objetivo da igreja era o Evangelho da salvação. Sempre foi. Por isso o novo templo também ficou pequeno.

Eu fiquei afastado da igreja por 8 anos. Fui “experimentar” o mundo. Mas Deus já tinha me escolhido. Voltei em 2004. Pelo amor e paciência do meu querido primo Osman que sempre me visitava e o pastor Agostinho que me chamava de volta. Estávamos entrando na Visão Celular. Foi no “Impacto de Vida” dos dias 25 a 27 de Julho de 2004. Fui renovado, restaurado!

Comecei a evangelizar todos a minha volta. Meus amigos, familiares… e até meus amigos da faculdade. Abri uma célula na sala de aula da FIRB. Foi tremendo. A Elisa (hoje nossa pastora e missionária na África) foi minha parceira. Nas terças a célula era na minha sala; às quintas-feiras na turma dela. Ganhamos muitos pra Cristo.

Tenho muito orgulho de fazer parte de um pouquinho da história da nossa igreja ao lado de pessoas queridas como meus primos Osman e Orlando Sales, a Sara e o Lero, Paulo Sampaio e Nilzete, Iracema e Valdeci Gusmão, Sandra, Márcia, irmã Raimunda (hoje pastora Raimunda) e tantos outros irmãos queridos.

Fui o primeiro membro a ir a Bogotá em 2005 para a Convenção do G12.

Da nossa Geração Leão de Judá saíram o Pr. Tyago Campêlo, nosso pastor líder da IBB Moçambique; o pastor André Ricardo, um dos evangelistas mais reconhecidos da nossa igreja e tantos irmãos queridos que nos ajudaram a formar a Geração Aliança junto com a querida pastora Geane Carvalho – Hoje Geração Atos 29. O líder da maior Geração da IBB, no momento, também foi nosso discípulo, o irmão William Gadelha.

Hoje só posso estar grato por tudo o que vivi e tenho aprendido na Igreja Batista do Bosque.

Que Deus abençoe todos os seus membros, servidores, líderes e pastores.

Feliz aniversário, IBB!

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost