22 de abril de 2024

Com reportagem sobre o Acre, Zero Hora vence o Prêmio Petrobras de Jornalismo

O evento aconteceu na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro/Foto: Reprodução

O evento aconteceu na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro/Foto: Reprodução

Uma reportagem do site Zero Hora, que trata sobre a chegada de imigrantes no Brasil pela Região Norte, sobretudo pelo Acre, foi o grande destaque do Prêmio Petrobras de Jornalismo 2015. O material, do repórter Carlos Rollsing e do fotógrafo Mateus Bruxel, mostrou os bastidores da jornada realizada por imigrantes haitianos e senegaleses ao Brasil e ficou com o Grande Prêmio Petrobras.

Intitulada “Inferno na Terra Prometida”, a reportagem especial mostrou a realidade vivida pelos imigrantes que entram pelo norte do Brasil em busca de uma vida melhor. Para tanto, os jornalistas foram à fronteira entre o Acre e o Peru. A partir de então, acompanharam um grupo de haitianos e senegaleses por 79 horas e 4 mil quilômetros de ônibus em direção ao sul do país.

“Acreditamos que a grande reportagem tem alto valor para os leitores. Zero Hora vem investindo cada vez mais nesse tipo de jornalismo, que requer tempo e excelentes jornalistas, como Carlos Rollsing e Mateus Bruxel. Estamos muito felizes por ZH ter vencido, e isso só nos estimula a entregar a nossos leitores um conteúdo de ainda mais qualidade”, relatou a diretora de redação do ZH.

O evento aconteceu na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro. A terceira edição do Prêmio Petrobras de Jornalismo teve 1.255 trabalhos inscritos de todas as regiões do país.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost