“A Rua das Flores” chama atenção dos visitantes na ExpoAcre 2016; floreiro em fusca é destaque

20160724_192556A Rua das Flores é um projeto inovador da Secretaria Estadual de Pequenos Negócios (SEPN) que tem como finalidade expor cerca de 120 empreendimentos de jardinagem, plantas ornamentais e de viveiros locais. Entre os produtos expostos estão mais 100 espécies de plantas regionais.

De acordo com o secretário Henry Nogueira, a prática do cultivo de plantas ornamentais no Estado tem gerado emprego e renda à centenas de famílias acreanas e que esta primeira edição do projeto Rua das Flores na Expoacre, além de uma inovação, é uma oportunidade de negócios para os expositores.

“Hoje só em Rio Branco são mais de 300 famílias envolvidas nessa atividade de comercialização de plantas ornamentais da região. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios, abriu esse espaço específico na Expoacre para divulgarmos o potencial que é esse trabalho de jardinagem em nosso Estado e trazer aos expositores uma oportunidade de fechar negócios durante a feira”, disse o secretário.

20160724_192827

Além da beleza das plantas, os visitantes poderão perceber que toda estrutura e ornamentação são feitas de materiais recicláveis, como por exemplo a lata velha de um fusca que foi transformado em um lindo floreiro.

O expositor Victor produz os bonsais, uma técnica utilizada em árvores com o objetivo de “miniaturizá-las” inspirando-se em formas já existentes na natureza, ou seja, é a arte de selecionar e transformar árvores que tenham potencial para se assemelhar a uma réplica na natureza.

“A ideia do Bonsai é você ter uma árvore pequena compacta dentro da sua casa que represente uma grande da natureza, muitos clientes quando pedem para estilizar o bonsai é sempre inspirado na sua árvore preferida ou de alguma que viu na rua e achou bonita”.

Dayana Sores explica que os bonsais são ideais para quem mora em apartamento e quer dar mais vida ao ambiente.

“Os bonsais são perfeitos para quem mora em apartamentos, gosta de plantas, mas não tem um quintal apropriado, sem contar que o bonsai tem o seu charme diferenciado e deixa qualquer ambiente mais harmônico”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost