26 de abril de 2024

Sintesac convoca categoria para Assembleia e pode deliberar greve

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac) vai realizar uma Assembleia Geral (AGE) na próxima quinta-feira (1) para discutir a situação dos servidores. A AGE está marcada para ocorrer a partir das 9h no auditório da Hospital das Clínicas, BR-364, em Rio Branco.

A forma como os servidores em saúde do Estado do Acre vêm sendo tratados pelo governo pode resultar em ações drásticas, não sendo descartada uma greve da categoria.

assembleia-geral-extraordinaria-sintesac-2

A pauta da AGE vai iniciar com a apresentação da agenda de negociação com o governo, sendo o indicativo de greve o segundo ponto de discussão. O terceiro item a ser discutido é a proposta de acordo coletivo com o Pró-Saúde, seguido da prestação de contas da Comissão Provisória para, na sequência, discutir a situação dos servidores irregulares do Estado.

O presidente da Comissão Provisória do Sintesac, João Batista Ferreira dos Santos, destacou ser de extrema importância a participação da maior quantidade possível de servidores, pois os temas a serem tratados afetam diretamente e indiretamente a todos os filiados.

“São assuntos que requerem uma posição de toda a categoria, daí ser necessário discutir o assunto de forma aberta e transparente com a categoria. A decisão tomada pela base será respeitada e encaminhada pela diretoria”, destacou João Batista.

COnvocação Sintesac

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost