22 de abril de 2024

Polícia Militar lança oficialmente operação Papai Noel 2016

A Polícia Militar (PM) lançou oficialmente na manhã desta sexta-feira (2) a Operação Papai Noel 2016/Foto: Reprodução.

A Polícia Militar (PM) lançou oficialmente na manhã desta sexta-feira (2) a Operação Papai Noel 2016/Foto: Reprodução.

A Polícia Militar (PM) lançou oficialmente na manhã desta sexta-feira (2) a Operação Papai Noel 2016. Em uma coletiva de imprensa no Quartel do Comando Geral foram apresentados os números e a estratégica de policiamento para o mês de dezembro.

Com o pagamento do décimo terceiro salário e bonificações salariais, as compras e a movimentações em centros comerciais crescem naturalmente, esse é o principal fator que leva à realização da operação que intensificará o policiamento nas zonas comerciais da capital, visando coibir os crimes contra a vida e o patrimônio, como explica o comandante geral da PM, coronel Júlio César:

“Nós temos um policiamento ostensivo mais forte e presente no Centro, onde existe maior número de comércios e movimentações bancárias, em especial no horário comercial. Esse direcionamento acontece pois sabemos que o objetivo principal dos bandidos é roubo, tendo como alvo principalmente os comércios, a população e os bancos”, destacou.

a operação receberá ainda 6 carros e 8 motocicletas a mais para colaborar durante as atividades/Foto: Reprodução.

a operação receberá ainda 6 carros e 8 motocicletas a mais para colaborar durante as atividades/Foto: Reprodução.

Segundo o subcomandante da Polícia Militar, coronel Ulysses Araújo, a operação entrou em vigor no início desta semana: “Nas primeiras doze horas de operação foi realizada a apreensão de três armas de fogo, dois quilos de drogas e a recuperação de três veículos. Na manhã desta sexta-feira (2) foram apreendidos 62 kg de drogas, duas caminhonetes e duas armas de fogo. Isso já são ações da Operação Papai Noel, em uma semana já tivemos resultado positivo com o acréscimo de pelo menos 120 policiais que foram retirados da sua folga para reforçar o policiamento. Então, além do policiamento ordinário, que funciona normalmente nos bairros, teremos nossa segurança fortalecida com o acréscimo dos policiais”, afirmou o coronel.

Além do reforço no número de policiais, a operação receberá ainda 6 carros e 8 motocicletas a mais para colaborar durante as atividades, o diretor de operações da PM, coronel Marcos Kimpara, explicou que a operação será dividida em duas fases: “A primeira começou no dia 29 de novembro e se estende até 14 de dezembro, com 108 policiais à mais por dia, nos centros comerciais. Ao fim desta fase terão sido 1.728 policiais reforçando o efetivo que atua normalmente. A segunda fase será entre os dias 15 e 31 de dezembro, quando o efetivo será ainda mais reforçado e contará com 140 policiais à mais por dia nas ruas. Ao fim, além do efetivo, teremos 2.380 policiais militares reforçando”, detalhou Kimpara.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost